O perfil do franqueado ideal para o modelo de negócio do Grupo SD

Empreender não é tão simples como imaginamos. Investir requer muito mais do que identificação com a marca e afinidade com a área de atuação. A exigência é bem maior. Espera-se que o franqueado além de ter o espírito empreendedor, tenha facilidade de comunicação, boas noções de gestão, postura e mindset de crescimento.

Embora o formato de franquia já possua marcas consolidadas, serviços e produtos definidos, não é garantia de êxito imediato. É um modelo de negócio como qualquer outro, sendo preciso uma boa gestão e noções de administração. Não é interessante que o empreendedor espere que o franqueador se responsabilize por tudo, por isso, proatividade é item importante para fazer o negócio acontecer. Se você tem esta virtude, então estamos lidando com alguém que fará toda a diferença na hora de alcançar bons resultados.

Um franqueado de sucesso é focado e dedica-se por inteiro ao investimento. É necessário disciplina, enquanto há o período de adaptação de mercado e enquanto os resultados ainda não aparecem, até conquistar uma posição segura e confortável no seu novo negócio. Capacidade de liderança, dinamismo, engajamento e compromisso andam lado a lado e também estão diretamente ligados ao perfil de um bom administrador. Maturidade, profissionalismo e estabilidade emocional para gerência de crises, também são aspectos essenciais para não se abalar com previsões ou expectativas negativas que muitas vezes batem à porta.

Estas são algumas características que profissionais de posição de comando precisam ter. Se você está pensando em investir em uma franquia do Grupo SD e adequa-se ao perfil, está no caminho certo! Arrisque em um modelo seguro e rentável, sempre lembrando que é preciso trabalho duro para alcançar o tão batalhado e merecido sucesso!

Leave A Reply

Navigate