O que o seu olhar diz sobre você

Sabemos que um olhar diz muitas coisas. Agora imagina ele dizer ou passar uma imagem que você não quer. É preciso ter cuidado. Um design de sobrancelhas feito da forma errada pode dar a impressão de que você está assustado o tempo todo. Pensando em como proteger você de um design inadequado, fomos conversar com a Diretora Técnica do Grupo SD, referência no tema, Fernanda Barriviera. Ela nos concedeu uma entrevista com dicas valiosíssimas e exclusivas para você cuidar do seu olhar!

Se não fizermos a sobrancelha de acordo com a forma do rosto dela, a cliente ficará com um aspecto de cansada. Se não harmonizarmos a frente da sobrancelha, o semblante “pesa” e a pessoa fica com cara de muito cansada, de tímida, então é muito complicado quando a cliente vê isso na sobrancelha, porque tudo que as mulheres querem hoje é um olhar mais aberto, mais vibrante nos olhos.

Sobrancelhas.com: Qual a importância de respeitar a simetria facial?

Fernanda Barriviera: A primeira coisa que nós da Sobrancelhas Design nos preocupamos é que a sobrancelha fique cada vez mais harmoniosa com o rosto. Por isso estudamos sobre simetria facial. Desde o primeiro atendimento conversamos com nossas clientes e captamos sua personalidade. Nos preocupamos que a sobrancelha seja ideal para aquele rosto, pois, se não pensarmos na pessoa e na expressão dela, o resultado vai ser uma sobrancelha artificial.

A sobrancelha o mais natural possível vai fazer com que a pessoa se torne mais jovem. Tudo que for artificial na região dos olhos envelhece, então as pessoas têm que tomar esse cuidado, por isso a gente tem todo esse estudo, esse cuidado com a personalidade da cliente. Às vezes a pessoa é mais expressiva, ou já usou algumas técnicas, como botox, então pensamos em todos esses detalhes para que seja preservada a naturalidade do olhar.

Outro ponto muito importante é que todos nós temos uma sobrancelha diferente da outra, então quando as deixamos mais parecidas, essa harmonização torna a cliente mais bonita. Isso é algo que promovemos na Sobrancelhas Design: um olhar mais simétrico.

Sobrancelhas.com: Quais impressões uma sobrancelha pode causar se não for feita corretamente? É verdade que pode demonstrar ira, timidez, desconfiança?

Fernanda Barriviera: Exatamente. Quando as sobrancelhas não são feitas de forma simétrica, quando não se pensa na harmonia e nem na personalidade da pessoa, as sobrancelhas ficam inadequadas, e isso pode fazer com que a cliente fique com cara de assustada. Quando o arqueamento da sobrancelha é feito no lugar errado também. Se o formato da sobrancelha não for harmonizado, e se a frente, o início da sobrancelha não for bem feito, o semblante “pesa” e a pessoa fica com cara de muito cansada, de tímida. É muito complicado quando a cliente vê isso na sobrancelha, porque tudo que as mulheres querem hoje é um olhar mais aberto, mais vibrante nos olhos. E é isso que proporcionamos.

Sobrancelhas.com: Se a sobrancelha já foi muito maltratada por desenhos errôneos, há como recuperá-las para voltar a ter um aspecto saudável e de acordo com a simetria facial?

Fernanda Barriviera: Tem sim, mas cada caso deve ser avaliado individualmente. Se for uma senhora de 70 anos, vai demorar mais para restaurar a sobrancelha, mas conseguimos deixar mais clássica e harmoniosa. Se for uma mulher de 20 a 60 anos, conseguimos recuperar a sobrancelha. Não é uma transformação do dia para a noite, mas em seis meses, usando toda a nossa linha de tratamento corretamente, conseguimos a recuperação completa.

Sobrancelhas.com: Qual recomendação você dá para que o olhar só transmita boas energias e sentimentos?

Fernanda Barriviera: A pessoa que vai nas nossas lojas e recupera a sua sobrancelha com o tratamento sai de lá se sentindo superfeliz, alto astral, com a autoestima lá em cima. Tudo isso será transmitido no olhar! Uma mulher com a sobrancelha perfeita para o seu rosto, quando se maquia, fica muito mais bonita. Quando ela se olha no espelho, transmite todas essas boas energias, todo esse olhar mais bonito e mais agradável, porque ela está se sentindo bonita. Então naturalmente vai exalar beleza e boas energias para onde for.

Gostou das dicas e quer recuperar suas sobrancelhas? Agende seu atendimento em uma SD mais próxima de você 😉

Leave A Reply

Navigate