O segredo das loiras

3

Ter (e manter!) um loiro dos sonhos requer muitos cuidados. É preciso hidratar, nutrir, reconstruir, cuidar da cor e da saúde dos fios. E ter produtos específicos para esse tipo de cabelo é essencial. Listamos um passo a passo para você que almeja ter um cabelo de Barbie. Confere aí!

ESCOLHENDO O TOM

Toda mulher pode ter um cabelo loiro. Mas pra isso, é preciso que se leve em consideração o tom de pele, a saúde dos fios e sua estrutura. É importante fazer uma análise geral de personalidade, rotina diária e cuidados com o cabelo, pois tudo isso influencia na aparência dele.

Mulheres de pele clara combinam com tons de bege, perolados e dourados. Já as morenas claras combinam bem com tons de tabaco, dourado e mesclas de tons frios e quentes, como areia com bege queimado. Mulheres morenas combinam com tons de loiro que preservem a raiz mais escura, para dar um efeito mais natural e monocromático.

CUIDADOS BÁSICOS

O ideal é consultar um bom profissional para indicar os produtos adequados para cada tipo de fio, de acordo com suas necessidades. Cabelos platinados pedem tratamentos quinzenais de reconstrução, a base de proteínas e aminoácidos que devem ser feitos no salão. Além disso, também é recomendada a manutenção diária com máscaras específicas para cabelos  fragilizados ou sensibilizados.

Outro ponto importante é o uso do leave-in ou óleo para manter a hidratação e proteção dos fios. No verão, é importante escolher produtos com fator de proteção solar. É importante também ter cautela no uso de secadores e chapinhas. use-os de forma moderada e aplique sempre um protetor térmico antes de iniciar o processo.

HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO

A hidratação e nutrição tem funções similares. Ambas são recomendadas para devolver água aos fios e promover movimento, maciez e brilho. Já a reconstrução é um ponto-chave para cabelos quebradiços e sensibilizados pela química. Além de devolver força e densidade aos fios, a reconstrução prepara a fibra para os desgastes diários, como a escovação.

A combinação de hidratação e reconstrução é o que mantém o equilíbrio da fibra capilar. O primeiro repõe proteínas e aminoácidos, enquanto o outro devolve umidade e movimento. Esses tratamentos podem ser alternados semanal ou quinzenalmente.

DESAMARELANDO OS FIOS 

Para desamarelar os fios, o ideal é buscar produtos que contenham pigmento violeta em sua fórmula. Dê preferência aos que sejam indicados para uso diário. É importante também alterná-los com o xampu de uso habitual. Além disso, as visitas mensais ao salão são extremamente importantes, pois os fios precisam de manutenção na cor e procedimentos específicos para remover o tom amarelado.

TRATAMENTOS

Os melhores tratamentos são as cauterizações e reconstruções à base de calor e hidratações e nutrições profundas, que devem ser alternadas quinzenalmente. As progressivas, o botox capilar e seus similares não são indicados, pois comprometem a estrutura do fio e futuros procedimentos de clareamento.

Agora que você já tem todas as dicas de como manter um platinado bonito, pode se jogar no brilho do ouro!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta