Oito dicas para ampliar o espaço no armário

01

Se você é daquelas que não pode dar uma volta no shopping sem trazer pelo menos uma sacola e está sempre com o armário abarrotado de coisas, nós te compreendemos! 😊 E viemos te ajudar! Temos oito super dicas pra você dobrar o espaço do seu guarda-roupas. Que tal? Confere aí!

Comece pelas peças que você não usa mais
O primeiro passo para ter um guarda-roupas perfeito é focar nas peças que você já sabe que não usa mais. Se você não toca naquela peça do fundo do armário há pelo menos um ano, ou se ela não serve mais, está na hora de descartá-la. Separe os itens em caixas e doe-os. Ou faça um bazar com as amigas! Uma ótima desculpa para se reunir e bater um papo agradável.

Aproveite todo o espaço disponível
A parte de baixo da prateleira pode, por exemplo, receber uma barra de metal onde novos cabides serão apoiados. E sabe aquele espaço embaixo dos vestidos? Ele também pode receber uma barrinha que servirá para acomodar as calças penduradinhas e organizadas.

Prateleiras são sempre bem vindas
O caminho contrário da dica anterior também vale! Nas divisórias do guarda-roupas, onde só existem hastes para pendurar cabides, você pode instalar uma prateleira. Mesmo estreitinha, a nova divisória pode acomodar sapatos ou aqueles casacos mais pesados durante o verão. Existe também no mercado prateleiras de TNT, um tecido molinho que deixa a peça respirar. São bem bacanas!

Aproveite as portas!
Até a parte de trás das portas podem ser melhor aproveitadas. Você pode fixar ganchos que funcionam como porta-cinto, acessórios, bolsas e até casacos que precisam estar sempre à mão. Ou pendurar uma sapateira maleável. Ou você pode ainda instalar um espelho de corpo inteiro e liberar aquele espaço da parede.

Reserve uma gaveta
Organize suas peças menores em uma gaveta com divisórias (que podem ser de plástico ou até de madeira). Dessa forma, meias, lingeries, tops e roupas de praia não se perderão tão fácil na imensidão do seu armário!

Cabides fazem toda a diferença
Na hora de comprar, escolha sempre aqueles que tem várias camadas. Isso possibilitará que você pendure várias peças juntas. Passe longe de cabides “gordinhos”. Quanto mais finos, menos espaço ocupam no guarda-roupa. Os mais finos, normalmente, são feitos de metal e você perceberá a diferença quase mágica!

Separe as peças por cor
O legal de separar as peças por cor é que você demora menos tempo na hora de escolher o que vestir. Sem falar que, ao abrir o guarda-roupas, aquele efeito arco-íris dá uma paz no coração!

Divida as estações
Na troca de estação, reserve tudo o que você não usará mais durante a nova temporada e embale em sacos plásticos. Em seguida, coloque tudo em caixas e as mantenha embaixo da cama ou até em cima do guarda-roupas mesmo, caso as caixas sejam bonitinhas, você organiza sua vida e, de quebra, ainda dá uma redecorada no ambiente. Esse truque protegerá suas roupas enquanto não estiverem sendo usadas e deixará os looks do momento mais à vista no guarda-roupa.

E aí? Curtiu as dicas? Então faz essa arrumação no seu armário e compartilha com a gente aqui nos comentários!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta