Oito dicas para curtir o carnaval com saúde

O carnaval chegou e, quem vai aproveitar os quatro dias de folia, precisa  ter alguns cuidados especiais com a alimentação. A festança exige muita energia e esta precisa ser reposta de maneira adequada ou a brincadeira pode terminar antes da hora. Confira as dicas!

– Um bom café da manhã é o primeiro passo para dar conta do ritmo agitado dos dias de carnaval. O ideal é que, nesta refeição, estejam presentes todos os grupos alimentares. Inclua pães integrais, frutas, sucos e queijos para ter ânimo para enfrentar o dia de folia.

– Tenha sempre comidinhas práticas à mão. Barras de cereais, barras de proteínas, mix de castanhas e frutas secas, frutas, etc. Se possível, prepare pequenos lanches para levar consigo na bolsa. O ideal é não passar mais de 3h sem ingerir nada.

– Quem gosta de bebidas alcóolicas deve intercalar com água para  evitar a desidratação e, claro, a embriaguez e ressaca no dia seguinte. Ninguém quer que a festa termine no primeiro dia, não é mesmo?

– Dê preferência aos carboidratos integrais. Eles liberam açúcar no sangue de forma mais lenta, o que garante energia durante todo o dia.

– “Estômago vazio não para em pé.” Quem nunca ouviu esse ditado? Procure fazer refeições leves e esqueça os alimentos gordurosos e com baixo valor nutricional. Hambúrgueres, hot dogs e frituras são alimentos de difícil digestão e podem causar indisposição.

– Se exagerar no dia anterior, invista num suco verde. Ele ajuda a desintoxicar o organismo e faz o fígado funcionar melhor.

– Mantenha-se hidratado. A alta ingestão de água, água de coco e frutas fazem o organismo funcionar muito melhor.

– Bebidas energéticas ajudam a manter o pique durante a farra, mas combiná-las com álcool pode acelerar os batimentos cardíacos e terminar mal. Melhor evitar! 😉

Aproveite a festa com cuidado e alegria!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta