Ombré lips: aprenda a fazer o efeito degradê nos lábios

Quem pensa que a moda do ombré só existe nos cabelos, não sabe de nada! Ela está em vários outros segmentos e a maquiagem é um deles. Esse sombreado charmoso que enfeita unhas e cabelos chegou também aos lábios numa técnica chamada ombré lips. Na verdade, o degradê de batons nos lábios nem chega a ser tão novidade assim, mas só agora vem se popularizando mesmo.

Não precisa ter medo, o ombré lips é bem ousado mas é fácil de usar e, dependendo da escolha das cores, passeia bem da festa ao trabalho. As transições de cores podem ser mais evidentes ou mais suaves, dependendo apenas de que resultado você pretende atingir. As mais ousadas podem abusar e adotar tons fortes e até opostos. Já as mais discretas podem optar por um leve sombreado nos cantos da boca que resultará num look super chique. Esse efeito também é muito legal para quem ama batons escuros e não se sente completamente segura ao usá-los.

O ponto alto do ombré lips é que essa técnica aumenta os lábios, já que o centro mais claro passa a impressão de boca carnuda. Mas existem diferentes estilos de degradê que podem ser sutis ou mais evidentes, de cima para baixo (ou de baixo para cima), de fora para o centro, de um lado para o outro, apenas nas bordas… E o que mais a criatividade permitir!

Como fazer o ombré lips

Imagem | Pinterest

Ombré lips | Imagem: Pinterest

O jeito mais fácil de fazer a técnica é aplicar um lápis escuro nos quatro cantos da boca, criando um sombreado. Em seguida, passe um batom de tom mais claro, mas que seja próximo do tom do lápis. Pressione os lábios para mesclar as cores. Por fim, aplique uma cor ainda mais clara, somente no centro dos lábios, dando batidinhas com o dedo para suavizar a transição.

Outra forma de fazer é marcar as bordas e, com um pincel, esfumar a cor em direção ao centro, deixando o meio da boca sem batom. Ou ainda, passar o lápis escuro em todo o contorno da boca, reforçando as bordas. Em seguida, contornar este traço por dentro usando uma cor mais clara e traçando uma linha mais grossa. Depois, aplicar uma terceira cor, ainda mais clara que as outras, no centro dos lábios. Pra finalizar, passar um gloss um pouco pigmentado por cima de tudo e apertar os lábios para misturar. As mais ousadas podem aplicar uma cor chamativa no contorno dos lábios e, no centro, um tom completamente diferente.

Outra boa dica é investir num degradê invertido (do centro para fora). Nesse caso, a técnica se inicia com a aplicação de um corretivo em toda a boca, depois, com um pincel, passar um batom vibrante no centro dos lábios, bem próximo à mucosa e em seguida aplicar uma cor mais clara em torno da primeira. Com o pincel, esfume a cor por fora, de forma que ela vá “sumindo”. É possível usar quantas cores quiser, só não pode pintar o lábio todo. Pra finalizar, sempre aplique um gloss e aperte os lábios para mesclar as cores.

ombrelipsredpinkorange

Ombré lips | Imagem: Pinterest

Quem quiser, também pode apostar num degradê lateral, que pode ser feito com três cores fortes similares. Por exemplo: vermelho, rosa e laranja. Comece contornando um lado da boca com um lápis vermelho e o outro com com um lápis rosa. Usando o pincel, aplique o batom vermelho do canto esquerdo até cerca de um terço do lábio. No centro, aplique a cor rosa e, no restante, a cor laranja. A cada nova cor, esfume o ponto de transição. Ao final, aperte os lábios algumas vezes para mesclar levemente as cores.

Pra não errar:

  • Antes de fazer o ombré lips, hidrate bem os lábios, pois com a boca seca será mais difícil conseguir o efeito desejado;
  • Independente do número de cores que você escolher, é importante sempre esfumar as cores nos lábios para que a transição entre elas fique harmoniosa. Isso pode ser feito com batidinhas leves com os dedos, apertando e esfregando os lábios ou até usando um pincel próprio para batom.
  • Post Image

    Ombré lips | Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Ombré lips | Imagem: Pinterest

Marcações

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta