Os anos 70 no século 21

02-min

Estamos todos cansados de saber que a moda é cíclica. A moda se constrói sobre os sucessos do passado e as novas ideias do presente podem trazer de volta as tendências que marcaram gerações. Em 2017, os anos 70 voltaram com tudo! Confira alguns estilos de cabelos e maquiagens que deram cara e cor à essa época!

Black Power
O cabelo black power foi febre entre os negros dos anos 70, se popularizando graças aos músicos, atores e modelos da época. Vivemos hoje uma época incrível em que as pessoas com cabelo crespo se aceitam como são e colocam mesmo a cabeleira pra jogo, desfilando beleza e muito estilo!  Aqui não tem segredo. É só deixar o cabelo natural crescer e ir adequando de acordo com seu estilo de vida.

Frizz
Para muitas pessoas, o frizz é um inimigo. Entretando, foi muito utilizado no início dos anos 70. Com uma aparência mais despojada, esse estilo confere um ar bem característico dessa época a qualquer look.

Ondas
Cabelos longos e ondulados foram um dos estilos que mais marcaram a geração hippie. O visual traz a naturalidade, comum à época. Vale apostar em headbands estilosas para dar um charme ao penteado.

Franja reta
Outra tendência que tomou conta da época, a franja reta volta com tudo em 2017. Quem tem medo de se jogar no corte mais quadradinho pode apostar em franjas desfiadas.

Natural X Disco Fever
Em matéria de maquiagem, os anos 70 foram de extremos. De um lado, a aposta em algo mais natural e que valorize o que se tem de mais bonito. Make leve, sem grandes pontos de evidência. Do outro, a make metalizada muito presente nos rostos de quem frequentava as famosas discotecas. As sombras desse estilo tem muito brilho e cores marcantes. Aqui vale a ousadia!

Sombra combinando
Ainda falando de make, para finalizar, outra tendência forte dos anos 70 é a maquiagem combinando com uma peça de roupa. Mas essa não vingou muito em 2017 não! Melhor deixar guardadinha no baú de memórias… 😊

Confira a nossa galeria de inspirações dos anos 70!

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Imagem: Pinterest

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta