Os anos 90 voltaram!

colagem

Ela viajou no tempo, deu uma paradinha em 2016 e parece não ter pressa de ir embora. A década de 90 está fervendo nos closets das fashionistas do século 21 desde o final do ano passado e o blog listou algumas das principais tendências pra vocês!

chocker

Chocker | Imagem Pinterest

 

Chocker

Ela só mudou de nome! A gargantilha justinha no pescoço voltou com tudo e continua charmosa. Dos mais variados materiais, o acessório dá uma valorizada no visual e são um frescor para a overdose de maxi colares que tivemos há um tempo atrás.

 

 

 

sobreposicao

 

Sobreposições de blusas e vestidos

Quem aqui nunca usou uma camisetinha por baixo do vestido de alças finas quando criança que atire a primeira pedra! Pois muito bem, pode usar novamente! As sobreposições de vestidos e blusas dão um ar mais jovem ao visual e podem ser usadas nas mais diversas ocasiões.

 

 

 

referencia90_10

Imagem: Pinterest

 

Saias com botões 

Elas são charmosas e transitam super bem entre o comportado e o mais ousado. Tudo vai depender do comprimento da peça e de quantos botões são deixados abertos e das composições de look que você pode fazer.

 

 

 

1

 

 

Calça capri

Essas calças que vão até o meio da canela voltaram com tudo. Mais sequinhas ou mais largas, elas vão do trabalho ao lazer sem deixar nada à desejar a nenhum deles.

 

 

referencia90_16

Imagem Pinterest

Oversized

Sabe quando a roupa fica sobrando e ganha o status de boyfriend ou maxi? Ela é o estilo oversized. A palavra oversized, em tradução literal, significa ‘grande demais’. Aqui no Brasil, diferente do que se vê lá fora, essa moda não se restringe a um visual todo amplo. Normalmente, a mulher brasileira mescla uma peça maior com um short mais curto ou leggins.

 

 

 

 

bolsametalizada

Imagem: Pinterest

Metalizados

Nós já falamos dessa moda dos metalizados por aqui. Mas não custa repetir: eles voltaram com força! Vale a pena investir em pelo menos um item dessa tendência.

 

 

patches

 

Patches

Nas jaquetas, nas mochilas, nas roupas… Patches pra todo lado que se olha! Os adesivos termo-colantes dão um ar divertido e leve ao look. Vale a pena investir na customização, resgatar aquela peça sem graça que você já não usa mais  e transformá-la numa peça novinha em folha!

 

 

E aí?! Já tá pensando em se jogar de cabeça nas “novas” tendências? A moda é cíclica. Tudo volta em algum momento. Talvez com uma nova cara, um novo nome, um a nova forma de usar… Mas sempre dá pra manter uma pecinha ou outra guardada no armário. A gente nunca sabe quando pode usá-la novamente, não é?!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta