Os benefícios do óleo de coco

Não é de hoje que ouvimos falar sobre os benefícios do óleo de coco. Nos últimos tempos, ele caiu nas graças de celebridades e se popularizou. Pensando nisso, o blog Sobrancelhas.com listou oito formas diferentes de usar o óleo de coco. Confere aí!

 

No cabelo:

– o óleo de coco pode funcionar como condicionador. Em temperatura ambiente ou aquecido, aplicar o produto no cabelo e deixá-lo agir por algumas horas ajuda a hidratar os fios. Por ser rico em vitamina E, K e ferro, o óleo deixa os cabelos mais bonitos e saudáveis.

– ao ser passado no cabelo, em quantidades moderadas, ele pode ajudar a reduzir o frizz sem deixar aquele aspecto oleoso. O ideal é aplicar na altura da orelha até as pontas. Nunca na raiz!!!

– o óleo de coco não refinado deixa os fios com um belo brilho natural. Diferente dos séruns que, por conter muito silicone, pesam as madeixas.

– Nosso couro cabeludo e o próprio cabelo tem mais bactérias do que gostaríamos de saber. O óleo de coco contém propriedades contra fungos e bactérias que fazem com que ele sirva como uma barreira protetora.

 

Na pele:

– quando aplicado no rosto ou corpo, o óleo de coco funciona como um hidratante 100% natural que recupera a oleosidade natural da pele. Ideal para quem tem pele seca.

– o uso diário do óleo por ingestão ou pela aplicação diretamente na pele, na quantidade recomendada, ajuda a minimizar a irritação e até alguns problemas de pele.
– repleto de antioxidantes que eliminam os radicais livres, o óleo ajuda a retardar o processo de envelhecimento e ainda mantém a pele hidratada, macia e com brilho.

– depois de aplicar a maquiagem, use óleo de coco nas bochechas como iluminador. Ele destacará os pigmentos naturais da sua pele e refletirá a luz.

 

Na boca:

– bochechar óleo de coco por alguns minutos ajuda a deixar os dentes mais brancos

– quando o assunto é aparência, não é só a cor dos dentes que conta, mas também a sua densidade ao longo do tempo. Como tem ação antibactericida, o óleo de coco ajuda a acabar com as placas, que deterioram os dentes.

– hidratar os lábios é essencial. Seja bochechando ou usando como hidratante labial, o óleo de coco é uma ótima pedida para melhorar a aparência da boca.

Marcações

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta