Outubro Rosa – Sobrancelhas Design é parceira em ação de beleza para pacientes do ONCOVIE

Uma manhã diferenciada para pacientes do Centro de Oncologia, Hematologia e Terapia Biológica (Oncovie) localizado em Fortaleza, Ceará. Mulheres em fase de tratamento contra o câncer tiveram uma quebra na rotina do tratamento de quimioterapia. Um cardápio bastante saudável e cuidados com a pele, maquiagem e beleza fizeram desta terça-feira (02/10), um dia bem especial.

Uma palestra da equipe multidisciplinar do Oncovie sobre o Outubro Rosa abriu as atividades nesta manhã. Para Sabrina Pamplona, enfermeira responsável técnica pela clínica Oncovie, a ação tem como objetivo conscientizar as mulheres acerca da detecção precoce do câncer de mama. Toda semana a equipe busca realizar atividades de conscientização envolvendo pacientes e a sala de espera dos consultórios.

“O paciente oncológico é um paciente que sempre anda acompanhado, então nesse momento conseguimos ‘pescar’ várias pessoas. Consigo falar para o paciente que já está fazendo esse tratamento, tendo a conscientização também da saúde da mulher que às vezes passa desapercebida e falo com o acompanhante. Então conseguimos fazer essa cadeia de educação”, destaca.

O diferencial do serviço realizado é possível ver na emoção dos olhos de Sabrina. “O papel da enfermeira oncológica é estar bem próximo ao paciente realizando essas orientações que facilitem a adesão dele ao tratamento e melhore a qualidade de vida”, conclui.

Unidade Bairro de Fátima fornece maquiagem e design de sobrancelhas para pacientes oncológicas

E foi buscando a melhoria da qualidade de vida de cada uma das pacientes que a Unidade Sobrancelhas Design Bairro de Fátima se tornou parceira do evento. Aline Moraes, franqueada da Unidade Sobrancelhas Design Bairro de Fátima, retrata que esse momento é de extrema importância. “Hoje viemos proporcionar mais beleza a esse ambiente, ajudar a levantar a autoestima dessas mulheres. O propósito de nossa empresa é transformar olhares e, neste momento, em que a quimioterapia as deixa tão fragilizadas, ver o largo sorriso e ouvi-las dizer que nem viram o tempo passar e, após a maquiagem e sobrancelhas feitas, elas se olham no espelho e, vendo as fotos, a esperança se torna evidente”.

Ela destaca ainda a importância da vida de cada uma e de como uma ação dessa é capaz de trazer alegria e motivação para os pacientes e para as equipes envolvidas. “A sensação é de realização plena. Nascemos para levantar um ao outro. É assim que estamos nos sentindo aqui hoje. Olhar para cada rostinho, ver cada uma delas sabendo que são únicas é muito bom”, enfatiza.

A psicóloga do Oncovie, Mariana Pitta, revelou que o dia de hoje mostrou para as mulheres que elas podem e devem se iluminar, quebrar o estigma do “porque eu” e encarar a doença com mais leveza. “O outubro rosa transmite luz, quebra essa parte do corpo feio, de não está bem. É simbólico uma maquiagem, um café da manhã saudável. É você olhar no espelho e se sentir bem e dizer vou ser feliz, vou cuidar de mim. É o relacionar-se bem com o seu corpo.”

Ainda durante o mês de outubro, a Unidade Sobrancelhas Design Bairro de Fátima participará de outras ações levando beleza, alegria e uma nova forma de olhar o Outubro Rosa.

Confira as fotos:

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta