Passo a passo para uma mala leve

01

Tem coisa melhor, numa viagem, que chegar ao destino final e não ter que esperar um tempão para pegar as malas na esteira? Não tem, não é mesmo?! Pensando nisso, preparamos uma lista com dicas de como organizar malas compactas e super funcionais. Confere aí!

Agora que as companhias aéreas estão liberadas para cobrar pelas bagagens embarcadas, saber arrumar uma boa – e pequena! – mala é essencial pra quem quer economizar na viagem. A proposta da Associação Nacional de Aviação Comercial – ANAC é que cada passageiro viaje com até 10kg de mala de mão sem pagar nada por ela. Antes, o permitido era até 5kg de bagagem de mão e uma mala de até 23kg para vôos domésticos e duas de até 32kg para vôos internacionais.

Malas seguem aquela regra de que “menos é mais”. Nossa proposta é colocar esse ditado em prática:

Necessáire
Dentro do nécessaire, tudo é mini. Mini-shampoo, mini-condicionador… Por mais preguiça que dê organizar isso, leve seus produtos sempre em frascos pequenos. Evita desperdícios de produto e de espaço!

Economizando espaço
Aposte no vácuo. É ele que transforma casacos e outras peças enormes em pequenos volumes. Existem no mercado bombinhas para fazer isso sozinha. Não tem erro e vale a pena o investimento.

Previsão do tempo
Confie na previsão do tempo. Ainda que você seja surpreendida eventualmente, é melhor levar tudo de acordo com as temperaturas previstas.

Ciladas
Carregar com você todas as suas peças preferidas para todos os lugares é uma das maiores ciladas em que você pode se meter. Monte os looks certinhos antes de ir: se quiser levar aquela calça que te deixa linda, já separe duas ou três blusas que combinem com ela e um par de calçados que harmonize com tudo!

Referências
Tenha uma mala preferida! É um bom truque pra quem viaja com frequência. Utilizando sempre a mesma mala, você sabe exatamente o que cabe e como acomodar cada peça sem grandes dores de cabeça. Isso também vale para itens de higiene e beleza, que já podem morar no nécessaire e pras “roupas-chave”, aquelas peças coringa que a gente sabe que valorizam o corpo.

Aproveitando o espaço
Para aproveitar melhor o espaço da mala, utilize técnicas de origami: calças e vestidos viajam em formatos de rolinho; Meias vão dentro dos sapatos e assim por diante. A ideia é economizar espaço!

Com essas dicas ficou muito mais fácil, não?! Então arruma essa mala e aproveita esse finalzinho de férias! 😉

 

 

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta