Peles maduras: 5 recomendações para evitar o aspecto envelhecido

A maquiagem funciona como um agente duplo na vida da mulher: ela pode ser a melhor amiga do dia a dia, mas também pode ser a pior inimiga. É importante não pesar a mão na hora de aplicar os produtos, prezando pela harmonia de cores e formas. Principalmente mulheres de pele mais maduras. Listamos cinco erros comuns na hora de maquiar que podem envelhecer o rosto. Confira!

Uma pele bem feita é tudo!
Bases muito cremosas ou opacas podem ser grandes vilãs de peles maduras. Produtos com textura mais grossa acabam marcando muito as linhas de expressão. Vale investir em produtos mais leves, com texturas finas ou líquidas que suavizem e disfarcem as imperfeições. Um ótimo produto é o DD Cream.

Capriche nos olhos!
Olhos
são o carro-chefe da maquiagem. Cuidado para não sobrecarregar a região com muita quantidade de produto, sombras brilhosas e/ou escuras. Isso pode proporcionar um olhar pesado. Para um look mais clean e jovem, opte por sombras mais claras. Sempre aplicando o tom mais claro no canto interno do olho e um pouco mais escuros no canto externo. Essa técnica abre o olhar.

Valorizando os lábios
Batons
claros e terrosos com efeito opaco conferem um aspecto mais suave ao visual. Os tons escuros envelhecem um pouco. Evite também cosméticos com efeito ‘glossy’ e cremosos. O excesso de produto ou brilho evidencia pequenas rugas que possam existir ao redor dos lábios.

Olhos expressivos
Se você possui linhas de expressão finas ou olheiras na parte inferior dos olhos, aposte em lápis marrons, brancos ou bege. Esqueça os pretos! Pegue leve também na máscara de cílios.

Sobrancelhas
O ideal é seguir um modelo natural, delineando-as de acordo com a simetria facial apenas para dar um olhar mais limpo e marcante. Use sempre produtos específicos para a região.  A cor do Corretivo para Sobrancelhas deve sempre se aproximar da cor dos fios das sobrancelhas e não dos cabelos.

Prevenir é sempre melhor que remediar
Quando a remoção da maquiagem não é feita corretamente, os riscos de dermatites e irritações aumentam. Além disso, pode-se notar o agravamento dos quadros de acne e envelhecimento precoce. Isso é causado pela ação dos radicais livres que danificam as células sadias do corpo. O ideal é utilizar produtos específicos para remoção de maquiagem como lenços demaquilantes ou demaquilantes líquidos. Em seguida, lave o rosto com sabonetes específicos para sua pele, seguido por um tônico e um produto anti-idade recomendado por seu dermatologista.

 

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta