Pra que serve o pó translúcido, afinal?

Vemos em vários lugares diversas indicações de pó translúcido e muita gente ainda não sabe pra que serve realmente esse pozinho fininho, que fica imperceptível na pele. O blog Sobrancelhas.com vai te esclarecer todas as dúvidas.

O pó translúcido é um pó bem fino, branquinho no pote, transparente na pele. Logo quando surgiu, era muito utilizado por maquiadores profissionais como primer. Aos poucos, os consumidores comuns foram conhecendo essa “arma” e ele foi se popularizando. Principalmente por alguns erros de maquiagem nos tapetes vermelhos por aí. Vai dizer que você nunca viu uma famosa com parte do rosto esbranquiçada, principalmente embaixo dos olhos?! Pois bem, aquilo é pó translúcido. O excesso dele, é claro.

O pó translúcido serve para matificar a pele, segurando a oleosidade por mais tempo. Além disso, ele segura a maquiagem intacta por mais horas do que quando apenas passamos o pó compacto. Alguns amenizam a aparência dos poros e disfarçam linhas finas de expressão. Tudo isso sem adicionar cor à maquiagem. Não é fantástico?!

O ponto mais importante na utilização do pó translúcido é o cuidado com a quantidade utilizada e com a esfumação dele na pele. Isso evita esses micos de partes brancas no rosto quando você for tirar uma foto com flash.

Ele é muito simples de usar! Depois de terminada a maquiagem, aplique o pó em todo o rosto com a ajuda de um pincel de pó. Você pega o maior pincel do seu kit, passa no produto, sacode um pouco para tirar o excesso e aplica no rosto esfumando bem para ter certeza que não pagará nenhum mico por aí!

Listamos cinco dicas bem bacanas de como utilizar o pó translúcido na maquiagem:

pra segurar a make: essa é a função original do pó translúcido. Para não manchar, use-o quando os outros produtos estiverem secos. O pós solto é o preferido dos maquiadores profissionais pois concede um efeito mais natural na pele.

para a sombra durar mais: antes de aplicar a sombra na pálpebra móvel, aplique com a ponta dos dedos um pouquinho de pó translúcido. Ele vai funcionar como um primer de olhos. Acredite! Sua sombra vai durar muito mais tempo!

para diminuir a oleosidade: concentre o produto na zona T (testa, nariz e queixo), fazendo movimentos verticais com um pincel mais grosso e de cerdas arredondadas. O restante do rosto deve ficar com a textura da base, mais viçoso e natural.

para deixar o batom matte: depois de passar o batom cremoso, use as pontinhas dos dedos ou um pincel limpo para dar leves batidinhas de pó translúcido na boca. Pressione os lábios e tire o excesso com um lenço de papel. Pronto! Efeito opaco instantâneo!

para não deixar a make borrar: quando usar sombra escura, faça uma faixa branca com bastante pó translúcido embaixo dos olhos. Dessa forma, qualquer pó de sombra que cair não borrará o rosto. Quando acabar, é só espanar o excesso de pó com um pincel vassourinha. Essa dica é ótima principalmente para fazer aquele esfumado com sombra preta! Não gruda nadinha na pele!

Agora que nós já explicamos o que é e pra que serve um pó translúcido e já mostramos à vocês altas dicas de como utilizá-lo melhor na make, queremos te apresentar nosso mais novo queridinho da SD MAKE•UP, o HD Powder!  Ele se adapta perfeitamente à todos os tons de pele, além de proporcionar uma cobertura perfeita e lisa, controlando a oleosidade e deixando você toda linda e iluminada! Não é o máximo?! Então corre na nossa loja virtual ou em qualquer unidade SD pertinho de você e garante logo o seu, menina!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta