Qual o melhor modelo: franquia ou negócio independente?

Você deseja investir mas não sabe qual o melhor caminho para realizar o seu sonho? Fique por dentro das diferenças entre os modelos e acerte na sua escolha!

Com maior autonomia, você pode criar um negócio próprio que é a sua cara. Liberdade e flexibilidade são itens favoráveis do investimento. Além disto, o lucro é inteiramente do empresário. Em contrapartida, no negócio próprio, é que quando você decide investir sozinho, tudo depende apenas de você! As estratégias utilizadas, a experiência adquirida, a contratação de serviços de publicidade e realização de pesquisas, ficam por inteira responsabilidade do empreendedor. Quando é decidido seguir em parceria com uma franquia, cada parte tem seu papel bem definido. Além do mais, um dos principais pontos positivos nesta escolha, é a segurança obtida na marca que você vai representar. O franqueador, detentor de uma patente já consolidada no mercado, possui clientes fidelizados que se identificam com a experiência que o produto/serviço oferece, trazendo vantagens competitivas. Além de poder contar com a transferência de know-how, onde você estará seguro, pois é papel do franqueador repassar o conhecimento específico necessário e treinamento para os colaboradores. Outro fator importante é o crescimento do setor. Segundo a Análise de Desempenho da ABF, as franquias tiveram avanços de 2017 para 2018 no faturamento (crescimento de 7,1%) e nos números de unidades (crescimento de 8,8%).

São diversos processos que precisam ser estudados pelo empreendedor. No entanto, analisando os dados recentes, concluímos que vale a pena investir em um formato de franquia, pois é um modelo que está em ascensão e o mercado está favorável.

Leave A Reply

Navigate