Quatro motivos para você repetir roupa

Na era da vida digital, não são raras as vezes em que você deixou de usar uma peça novamente num curto espaço de tempo pensando que as pessoas reparariam, não é mesmo?! Em tempos de consumismo, repetir roupa é um grito de liberdade. Listamos quatro dicas para que vocês se inspirem e repitam muita roupa por aí! Afinal, roupa não é descartável, não é mesmo?!

– Exercite sua criatividade!
Aquele dito popular que fala que “menos é mais” é algo muito real. Com menos peças, você pode colocar sua cabeça para funcionar melhor. Um vestido vira blusa quando usado com saia; um lenço que vai no pescoço também pode ir na bolsa e assim por diante! É só colocar a cabeça pra funcionar. No início pode parecer difícil, mas depois você pega o jeito.

– Valorize sua opinião
Importar-se com a opinião/pensamento do outro é chato. O importante é que você conheça e valorize a SUA opinião. A partir daí, você conseguirá bolar looks incríveis e reutilizar todas as peças do seu armário das mais variadas formas possíveis.

– Cuide do meio ambiente
Os tecidos são altamente poluentes. Desde o algodão cultivado com pesticidas até roupas prontas e “descartáveis” do fast fashion. Repetindo roupa, você acaba poupando – mesmo que um pouquinho – o meio ambiente.

– Poupando dinheiro e consumindo conscientemente
Gastar descontroladamente em função de não repetir roupa não faz bem nem para o bolso, nem para a cabeça. Como você vai utilizar aquela camisetinha branca vááárias vezes, nada de comprar uma coisinha qualquer só pelo preço. Um produto melhor pode ser um pouco mais caro, mas a relação custo-benefício, no fim, será bem mais interessante.

Repetir roupa é legal! É normal. Nada de ficar refém das modinhas e se prender às convenções e opiniões alheias.

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta