Quatro passos para uma pele perfeita

O principal fator contribuinte para uma make bonita é uma pele bem feita. Preparar a cútis para receber a maquiagem e aplicá-la de forma correta para obter um resultado bom é primordial! Listamos aqui quatro passos simples para você conquistar a pele dos seus sonhos. Confere!

1 – Cuidados
Maquiagem é maravilhosa mas, antes e tudo, é preciso tratar da pele. O que promove uma pele bonita de fato é o cuidado do dia a dia. Algumas pessoas acreditam que hidratante e primer é muito mas, aplicar os dois é um bom começo (primeiro o hidratante, depois o primer). Isso permite que se use menos produtos e transforme a make em algo leve e simples. Mesmo (e principalmente!) quem tem pele oleosa precisa usar um hidratante. Existem diversos tipos de produtos para esse tipo de pele. É só escolher o seu preferido e nunca mais largar dele! Não se esqueça da área dos olhos. Também é importante tratá-la com cremes específicos.

2 – Seja moderado!
Depois de tratar a pele, utilize um DD Cream mas apenas nas áreas necessárias. Para aplicar, você pode utilizar os dedos, esponja ou um pincel. Para quem tem a pele oleosa, o ideal é evitar utilizar os dedos. O DD Cream é um produto ótimo pois reúne todos os benefícios necessários para a pele: cor, proteção solar e hidratação. Além de corrigir bem as imperfeições da pele, sem precisar aplicar muita quantidade de produto.

3 – Acerte o tom do corretivo
O maior erro que uma mulher comete ao usar o corretivo é utilizar a mesma cor em todo o rosto. As olheiras, por exemplo, requerem iluminação, é preciso utilizar um corretivo mais claro nessa área. Entretanto, para cobrir marcas, não é preciso “jogar o flash” para cima delas. Um corretivo no tom exato da pele cumprirá melhor a função. Corretivos coloridos têm funções específicas. Utilize-os de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, corretivo verde cobra manchas avermelhadas, o lilás disfarça tons amarronzados como manchas de sol, o vermelho (ou alaranjado) cobre manchas brancas, é ideal pra quem tem vitiligo pois repõe a pigmentação da pele. Os corretivos coloridos devem ser aplicados com ainda mais cuidado, bem espalhados e, em seguida, cobertos com um corretivo no tom da pele. Não se preocupe em esconder o colorido, se você espalhar bem o produto, não aparecerá nenhuma mancha verde.

4 – Pó pra matificar
Para finalizar e manter uma pele mate, utilize um pó no seu tom de pele em todo o rosto. Ele segurará os produtos em creme por mais tempo.  Para finalizar, o ideal é utilizar o pó translúcido, pois o acabamento é mais fininho e delicado.

Na SD MAKE•UP você encontra corretivos e DD Cream em vários tons que se adequam perfeitamente aos mais variados tons de pele. Adquira seus produtos na SD mais próxima ou em nossa loja virtual.

Marcações

Você também pode gostar

Comentários

  • taniamares

    Escrito em 9 de junho de 2018

    Responder

    Gostaria de ver vídeos explicativos sobre os produtos existem algumas pessoas que mesmo adquirindo os produtos tem um pouco de dificuldade em ultilizar principalmente os de sobrancelha seria bom um canal no YouTube.

Deixe uma resposta