Saiba como pontencializar o resultado da make com sua beauty blender

Duda Molinos, makeup artist e curador oficial da SD MAKE•UP, ensina como aplicar base e corretivo na pele com esponjas.

Embora o pincel de maquiagem seja o mais tradicional para a aplicação de maquiagem, as esponjas, há algum tempo, conquistaram um espaço cativo no necessaire entre os acessórios para homogeneizar a pele com corretivo e base. A mais tradicional, em forma de gota, com a ponta mais fina, é a mais comum. Para obter melhores resultados na hora da produção visual é preciso utilizar o que elas têm de melhor. Pensando nisso, explicamos aqui como potencializar o uso e a durabilidade da sua Beauty Sponge.

1.       Nem mais, nem menos

Controlar a quantidade do produto aplicado é um dos benefícios da Beauty Sponge. Com a esponja, pode-se colocar camada sobre camada, conseguindo o valor acumulativo do efeito de sobreposição. A grande diferença entre usar outros assessórios ou as mãos é que, com o pincel, o acabamento fica mais leve, já com os dedos, a finalização é menos profissional e pouco uniforme, podendo invadir áreas que não deveriam receber base e corretivo, como as sobrancelhas, os cílios e a raiz do cabelo.

2.       Maior penetração

Outra vantagem das esponjas em forma de gota é que elas alcançam zonas mais difíceis de preencher no rosto, como o canto interno dos olhos, as orelhas, maxilar, alto da sobrancelha, contorno do nariz e ao redor da boca.

3.       Durabilidade e higiene

Existem cuidados imprescindíveis para guardar a beauty sponge a fim de que elas durem mais e não sejam ambientes propícios para a multiplicação de fungos e bactérias. Existem produtos comercializados especificamente para lavar esponjas e pincéis. Uma alternativa, caso não localize em lojas próximas à sua casa, pode-se lavar com xampu de bebê ou qualquer produto neutro uma vez que o material é muito delicado. Antes de guardar ou utilizar novamente, deve-se esperar secar completamente.

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta