SECADOR E DIFUSOR: DE VILÕES A MOCINHOS

Durante muito tempo, o secador e, em seguida, o difusor foram vistos como vilões do cabelo, deixando-os ressecados e com frizz. Mas você sabia que tudo depende da forma como você realiza o processo de secagem? Seja o cabelo liso ou cacheado?!
Vamos te ensinar o passo a passo para uma secagem bem feita e, claro, sem prejuízo aos fios.

Cabelos lisos

As donas das madeixas naturalmente lisas deverão lavar o cabelo e, após esse processo, enxugar com a toalha, sem torcer e/ou apertar com força para que os fios não fiquem quebradiços e com frizz.
Em seguida, proteja com um bom leave-in (um tipo de creme para pentear) com proteção térmica para evitar danos aos cabelos.

Atenção!

A escolha da escova também é muito importante. Dê preferências as escovas de madeira, elas ajudam a diminuir os frizz.
É importante que a secagem seja feita de cima para baixo, respeitando a distância de 10 a 20 centímetros do cabelo, com o uso do bocal do secador, pois ele irá direcionar o calor de forma correta.
Para finalizar, mude a temperatura do secador e jogue jato frio no cabelo. Ele irá selar as cutículas através do choque térmico e deixá-lo com mais movimento. Em seguida, aplique o óleo reparador, da metade às pontas dos fios, selando e reparando cutículas. O cabelo vai ficar bem arrumado e disciplinado.

Dica!
Caso tenha dificuldades em administrar o secador e a escova, existem umas opções de escovas giratórias que garantem a secagem do cabelo de forma mais fácil.

Cabelos cacheados

Após a lavagem e a retirada do excesso de água com a toalha, sem torcer ou apertar demais, é importante usar um leave-in específico para cabelos cacheados, separando mecha por mecha para um melhor acabamento.
Em seguida utilize um difusor (essa peça acompanha alguns secadores de cabelo, mas também pode ser adquirida separadamente), caso queira secar e não se desfazer dos cachos. O processo de secagem é das pontas à raiz, dando um leve movimento com a ferramenta de baixo para cima para cachos mais definidos.
A mudança de temperatura para a fria também é ideal para garantir o brilho dos fios e evitar o frizz. Para finalizar, é só passar o reparador de pontas. Sem aplicar na raiz, pois pode gerar oleosidade.

Gostou do conteúdo? O que você gostaria de ver no blogue? Deixe seu comentário! Participe com a gente.

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta