Seguindo esses 2 passos você organiza sua rotina de trabalho

Estou ocupada! Não tenho tempo! Estou trabalhando! Frases comuns que repetimos várias vezes e também ouvimos nossos colegas de trabalho repetirem durante o dia. A pergunta em questão é: porque nunca temos tempo para nada e vivemos atolados de demandas?
A resposta é mais simples do que imaginamos. Tudo está bagunçado, fora de ordem, mas para isso não existe receita pronta. Não vamos ensinar aqui nada para que você trabalhe ainda mais e renda um milhão de horas em um dia que tem 24. Vamos ajudar a você com apenas dois passos a melhorar a qualidade da sua entrega. E aí, topa?

  • Organize seu ambiente de trabalho

Tire os excessos. Nada de pilhas de papel sem motivo, ou muita coisa em cima da mesa. Descarte os papeis que não são necessários, se não se sente segura em descartas, arquive, mas deixe em seu ambiente/mesa de trabalho apenas o fundamental.

  • Foque no que é importante

Uma tarefa de cada vez. Elenque as prioridades. E você pode perguntar: “E se tudo for prioridade?”, separe por ordem de urgência. Foque no que é mais importante, mesmo que a tarefa mais importante seja a mais trabalhosa. Divida a tarefa grande em tarefas menores e faça um passo a passo. Isso evita cair na tentação de só realizar as tarefas fáceis ou rápidas que não vão fazer diferença naquele momento.

Curtiu as dicas? Esperamos que sim. Elas tiveram como base o material da publicitária e instrutora do método GTD (Getting Things Done), Thais Godinho.

Leave A Reply

Navigate