Sem tempo de lavar as madeixas? Saiba como disfarçar a raiz oleosa.

Os cabelos fazem toda a diferença no visual, mas quando eles estão sujos, e nós sem tempo, bate aquele desespero! Existem momentos em que na correria do dia a dia lavar as madeixas como deveria passa a ser um sonho. Existem diversas situações:

* Chegar tarde na noite anterior (não querer lavar o cabelo) e no dia seguinte acordar atrasada.

* Não ter tempo de tomar aquele banho depois da academia.

*Ter feito a chapinha e ter que passar mais de um dia.

Esses e outros episódios impedem a limpeza e deixam aquele aspecto de “sujeira” por conta da oleosidade. Você se encaixa nessa situação? Temos boas dicas para ajudar nesses momentos de urgência.

1) Xampu a seco

Uma das invenções mais práticas dos últimos tempos! Ele absorve a oleosidade, melhorando a aparência, o odor trazendo um aspecto mais higiênico para as madeixas. É necessário aplica-lo mantendo cerca de 10 centímetros de distância da cabeça. O ideal é começar pela raiz e seguir para o comprimento, em seguida espalhar o produto com os dedos e pentear os cabelos.

2) Lavar a franja/franjão na pia

Uma dica rápida para essas situações é lavar na pia mesmo, só a franja e secar. Já dar um outro aspecto ao cabelo e deixa mais disfarçada a oleosidade.

3) Nenhuma das opções anteriores

Se você não vai utilizar o xampu a seco e nem lavar a franja na pia, nem pense em escovar as madeixas! Arrume com os dedos, prenda com grampos, mas não passe a escova, pois o ato de pentear o cabelo estende a oleosidade da raiz às pontas e, ao invés de disfarçar, vai deixar mais aparente ainda.

Faça uma trança, um coque, utilize acessórios, lenços, tiaras e até disfarce a atenção do cabelo fazendo uma make forte, mas não penteie.

Atenção!

Não higienizar adequadamente o couro cabeludo e os fios pode causar coceira, irritação, dermatite seborreica e até o aparecimento de fungos na região.

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta