Sete sapatos para ter no armário

Com a chegada do outono, também damos boas-vindas às novas coleções. Nesse anseio por novidades, as passarelas relançam muitas tendências passadas dando a elas apenas uma cara nova. Entre vários lançamentos interessantes, destacamos sete tipos de calçados que você pode ter no armário pra desfilar estilo por aí. Tem sapato para todos os gostos e estilos nessa lista! As mais ousadas vão pirar no brilho com peças repletas de glitter, enquanto as mais básicas irão amar os saltos com bloco, confortáveis e cheios de estilo.

Block heels
Os sapatos de salto quadrado voltaram com tudo e deixaram, definitivamente, de ser coisa do armário da vovó! Estruturados e muito mais confortáveis, os chamados block heels já preenchem as vitrines das lojas e prometem ser a sensação da temporada. O modelo ganhou novos formatos e alturas e, agora, pode ser visto também em sapatos para festas mais sofisticados e altos. Se você tem pavor de se equilibrar em saltos agulha, o quadradinho é uma excelente pedida!

Sapatilha bailarina
Numa referência clara àquelas sapatilhas rosinhas do ballet, o modelo vem percorrendo o mundo nos pés de musas do streetstyle. Mas o que difere a sapatilha bailarina de uma sapatilha de ballet convencional? As amarrações. Os caçados vêm com faixas grossas, de tecido ou couro molinho, presas ao calcanhar. Elas devem ser amarradas na canela, assim como fazem as bailarinas. Vai bem com calças skinny mais curtas e saias midi.

Boho
O estilo que surgiu no século XX foi muito badalado na década de 70 e hoje é uma mistura entre as estéticas hippie e cigana, com pitadas de country e rocker. Os calçados boho são sempre botas ou coturnos de couro com detalhes com franjas, cadarços ou cordões que lembrem o estilo cowboy. A tendência vem com força total nessa estação. Combinando-se ao folk, western e gypsy.

Glitter
Brilhos, brilhos e mais brilhos! O glitter está por todos os lugares e também nos pés! Ao contrário do que muitos pensam, o glitter não é uma tendência exclusiva para a noite. Os sapatos podem ser usados de dia também! Quem não se sente muito segura, pode investir em detalhes como sandálias de tiras com duas tiras lisas e uma com glitter e escolher cores mais neutras como preto. Já para as moçoilas que adoram um brilho, vale se jogar na tendência e até misturar cores como dourado e prata.

Mule
Mules são sapatos que não possuem a parte de trás, deixando o calcanhar de fora. Existem inúmeros modelos diferentes com e sem salto, frente fechada ou aberta. A história do calçado se originou no século XVI e era unissex. Para usá-los, dê preferência a comprimentos que o deixem bem à vista como saias midi shorts curtos e calças cropped.

High Vamp
Com decote na parte superior do pé, esse modelo une elegância e sensualidade. O scarpin sling back de bico fino proporciona um visual longilíneo, perfeito para looks formais que pedem um toque de modernidade e atitude.

Veludo
Sim! O veludo voltou à moda e agora até nos sapatos. Para as fashionistas, a tendência é muitíssimo bem-vinda. O veludo traz mais personalidade ao look e coloca mais textura na produção. Vale equilibrar com roupas de tecidos finos e modelagens mais delicadas que contrastem com o peso do material.

E aí? Com que tendência você mais se identifica?

  • Post Image

    Block heels | Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Sapatilha bailarina | Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Boho | Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Glitter | Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Mule | Imagem: Pinterest

  • Post Image

    High Vamp | Imagem: Pinterest

  • Post Image

    Veludo | Imagem: Pinterest

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta