Sobrancelhas? A gente entende do assunto

Toda semana fazemos um post especial relacionado à saúde, atenção e o cuidado que devemos ter com as sobrancelhas. O objetivo é não deixar você esquecer que essa parte do rosto merece bastante atenção. Conversamos com Fernanda Barriviera, a diretora técnica do Grupo SD, referência no tema, e listamos os três principais cuidados que você não pode abrir mão para ter sobrancelhas incríveis.

1) Evite puxar os pelos
Deixe os reparos, a manutenção ou a retirada de fios para a pessoa especializada em “fazer sobrancelha”. Mexer por conta própria pode comprometer o ciclo de crescimento do pelo. Ainda que seja um pelinho que, à primeira vista, esteja fora do traçado, ele pode ter sido deixado para cobrir alguma falha e será reavaliado no futuro.

2) Cuide do seu olhar
A área onde nascem os fios é uma das mais delicadas do rosto, por isso é preciso muita cautela. O risco de beliscar a pele com a pinça e machucá-la é bem grande. Além disso, remoções feitas de maneira errada geram inflamações no folículo, e aos poucos o pelo deixa de nascer.

3) Não queira desenhos iguais
Muita gente acredita que as sobrancelhas devam ter desenhos iguais, mas elas não são idênticas por natureza. Tentar igualá-las é um erro, pois a pessoa pode acabar afinando o formato nessa tentativa de simetria. Procure um profissional experiente que identifique o design adequado para a harmonização da face.

Gostou das dicas? Fique atento aos posts e saiba como ter um olhar perfeito. Aproveita e acessa o site da Sobrancelhas Design para encontrar a unidade mais próxima a você. Basta clicar aqui.

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta