SOBRANCELHAS: QUEDA DOS PELOS PODE SER PROVOCADA POR DOENÇAS

As sobrancelhas têm papel importante no design no rosto. Elas são responsáveis pela harmonia dos traços. Entretanto, algumas vezes, essa parte do rosto pode ser acometida pela queda demasiada dos pelos, trazendo mudanças que comprometem a aparência e abalam a autoestima de quem passa por algum problema desse tipo.

É importante lembrar que, diariamente, perdemos pelinhos nas sobrancelhas e cílios e que isso faz parte do processo natural. Quando esse fator ocorre, é sinal de que os fios estão em um período de renovação, ou seja, enquanto uns caem, outros nascem. Mas é preciso se atentar ao excesso na queda. Nem toda falha tem a mesma causa. Há quem apresente a perda em decorrência de males como hipotireoidismo, sífilis, hanseníase, dermatite ou psoríase. Outras, no entanto, podem ser vítimas de doenças que atingem, especificamente, os pelos, como alopecia, líquen plano pilar, entre outras. Nessas situações em que as sobrancelhas ficam mais finas e expõem falhas, é essencial realizar uma consulta com um médico dermatologista para investigar as causas e definir o tratamento adequado.

Já para quem tem poucos fios naturalmente, a recomendação é o uso de um produto que estimule o crescimento dos fios. Durante o tratamento, para disfarçar as falhas causadas pela queda em excesso, o ideal é recorrer ao emprego de maquiagens formuladas especificamente para a região, como o Corretivo para Sobrancelhas DUO, que possui dois tons de sombras e corrige as falhas, definindo o traçado e controlando os fios; O Corretivo para Sobrancelhas Líquido, que proporciona uma aplicação com traços mais precisos e tem duração de pelo menos 12h após a aplicação.

Na SD MAKE•UP você encontra os melhores produtos especialmente desenvolvidos para a região das sobrancelhas. Confira no e-commerce ou na Sobrancelhas Design mais próxima!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta