Tá calor? Saiba quais peças usar para bloquear a passagem de luz

A primavera e o verão são as estações mais esperadas, mas com elas vêm aquele calor nada básico, a transpiração e a pergunta: “com que roupa eu vou? ”.

Alguns tecidos e a forma como você se veste podem lhe ajudar e muito a passar por essas estações na moda aproveitando o melhor de cada uma delas.

1) Opte por tecidos de algodão, eles bloqueiam cerca de 90% dos raios ultravioleta, enquanto outros tecidos que não são naturais bloqueiam apenas 30%.

2) Crepe, seda, jersey, linho, e lã são outras indicações. Eles são tecidos arejados e por conta disso ajudam a não reter o calor.  A lã pode causar um pouco de estranhamento, mas ela é composta por fios muito finos e se adapta bem a essas temperaturas.

3) Saias e vestidos garantem o conforto e tornam mais leves esses dias, mas é bom sempre lembrar do comprimento e detalhes para quando usar nos ambientes de trabalho.

4) Algumas roupas já são comercializadas com fator de proteção UVA E UVB e se engana quem pensa que são roupas apenas de ir à praia elas estão disponíveis para diversas ocasiões.

5) Roupas folgadas também permitem uma maior ventilação ajudando a evitar aquela sensação de roupa grudada ao corpo em relação ao suor. Roupas íntimas também devem ser de algodão para evitar alguns problemas de saúde, inclusive. Já que os outros tecidos quentes podem causar alguns danos como, infecções urinárias.

6) Evite odores nos pés
Calçados 100% fechados podem causar maus odores, pois os pés transpiram também. O ideal é utilizar calçados mais abertos e ventilados. Se precisar sapatos fechados o ideal é utilizar produtos que sejam eficazes contra os odores da transpiração, pois eles mantêm os pés secos e livres da umidade.

E aí, gostou das dicas? Aproveite para curtir bem as estações com o máximo de conforto.

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta