Técnica simples facilita o delineado

shutterstock_240457999 - editada 1200x800-min

Numa make, o delineado é o detalhe que faz toda a diferença para criar um efeito bonito e dar um olhar poderoso. Contudo, nem sempre é fácil acertar o traço e deixar as linhas bem retinhas e harmoniosas. Para acabar com a dificuldade, montamos um passo a passo de um truque muito fácil e rápido para ter um delineado perfeito.

O que você vai usar:
-Um delineador de ponta bem fina (é o tipo mais fácil de manejar)
– cotonete
– demaquilante

Como fazer:

Passo 1
Trace vários pontinhos bem rentes à pálpebra superior. Com o delineador, inicie o traçado com um risco logo acima do canal lacrimal. O segundo é alinhado com o começo da íris e o terceiro, loco acima da pupila. O quarto será bem acima de onde termina a íris e o quinto, no finalzinho do olho, ainda rente à pálpebra superior. Os dois últimos pontos saem da linha da pálpebra. O sexto é bem em cima do ossinho do côncavo e o sétimo, um pouco acima, na diagonal, com distância mais ou menos igual à que foi feita entre os outros pontos.

Passo 2
Conecte os pontos aos poucos. A primeira linha, entre o primeiro e o segundo, é um ponto mais curvado. Depois, com a terceira, a quarta e a quinta marcas na mesma altura, basta fazer um traço mais reto. Entre o quinto e o sexto, a linha fica mais curvada. Entre o sexto e o sétimo, o traço é reto, mas puxado pra cima, na diagonal. Depois, basta desenhar uma linha unindo o finalzinho do olho ao sétimo ponto. Em seguida, preencha os espaços vazios entre os traços, deixando tudo preto.

Passo 3
Se, por acaso, você tiver feito algum borrão, basta molhar um cotonete em demaquilante e corrigir as imperfeições! Para finalizar, você pode colocar cílios postiços e arrematar o visual com uma máscara de cílios.

Para pôr em prática as dicas dessa publicação, sugerimos o Delineador Líquido Black Vinyl e a Black Mascara Too Long To Be Real. Não esquece de mostrar pra gente o resultado nos comentários!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta