Tendências de maquiagem para o inverno 2017

foto 2-min

Estamos na metade da estação mais fria do ano. É nessa época que a maioria das mulheres carregam no vestuário e nas makes. Entretanto, este ano, a tendência é de uma pele mais natural.

Pele
Uma pele bem cuidada, é a certeza de uma make bonita. Limpar bem o rosto antes de dormir, hidratá-lo e protegê-lo do sol (e do frio!). Se a hidratação for feita antes da make, o indicado é esperar entre 15 e 30 minutos antes de aplicar primer e base. Assim, diminuem as possibilidades de ressecamento na hora da produção. É legal também migrar de uma base mais pesada para uma mais fluida e caprichar no corretivo, utilizando um mais pontual nas áreas em que é preciso compensar a base.

Em alta
Neste inverno, as mulheres podem investir em makes monocromáticas à vontade. Tons nude e produtos com pigmentação metálica também estarão em alta. Nas bochechas, um tom de pêssego queimado dará a cor de saúde do inverno. Batons com fundos acinzentados e amarronzados ficam bem em todas as mulheres.

Pele
O bom resultado da make também depende das interferências que a pessoa faz no rosto, como retirar os pelos, por exemplo. Procedimentos como depilação facial devem ser feitos alguns dias antes de uma data especial para que não deixem marcas que possam se acentuadas com a make e o clima.

Lábios
Uma boa dica para o inverno é abusar de batons cremosos. Eles funcionam bem no frio, quando os lábios tendem a ficar mais ressecados. Mas não precisa se prender somente a esse tipo de batom. Uma boa dica para evitar ressecamento é utilizar pomada para assaduras nos lábios antes de dormir. Assim, os lábios ficarão sempre hidratados. Um bom balm antes de aplicar o batom também pode ser de grande valia.

Siga seu estilo
A produção tem que ser de acordo com a pessoa. Mas nada impede ninguém de experimentar! Tente trocar um batom marrom por vinho ou preto por azul marinho. Trocar beges por rosados e avermelhados também pode! Pra quem quer ousar em dias de maior produção, vale investir em produtos com glitter como delineadores, sombras, lápis, etc.

Mais cor, por favor!
Grande parte das mulheres já perdeu o medo de combinar cores no inverno. Hoje vale tudo: boca nada e olho tudo, olha nada e uma boca bem feita ou olho tudo e boca tudo! Tudo vai depender da personalidade da mulher que vai carregar essa make. Pra quem não se sente segura, a dica é ir devagar, conhecendo as cores que mais combinam com seu tom de pele e estilo. Maquiagem é pra ser divertido!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta