Tendências de viagem – Férias pelo Brasil

Alta estação! No mês de férias, geralmente os preços ficam mais altos e tudo um pouco mais difícil se não houver planejamento prévio, porém se você ainda está decidindo seu destino de última hora, vamos dar algumas opções que cabem no seu bolso. Destinos nacionais que farão a diferença nas suas vivências e que você pode fazer, inclusive, acompanhada das crianças.

Nordeste – Bahia

 

 

Salvador

Cidade da magia. O clima é diferente. Cada pessoa que vai para lá relata uma experiência única. Na capital tem vários passeios históricos, que também são pura diversão. O Pelourinho, por exemplo, um dos maiores centros da cultura africana no Brasil, possui muitos encantos. A cidade também possui museus, artesanatos, igrejas e construções históricas, que você e as crianças vão adorar!

 

 


Praia do Forte – Mata de São João

Para quem quer descanso, a Praia do Forte, considerada uma das melhores do litoral baiano, é uma excelente opção. As águas calmas e mornas abrigam também o Projeto Tamar e faz muito sucesso pela quantidade de animais marinhos.

 

 

Nordeste – Ceará

 

Fortaleza

A capital alencarina, Fortaleza, é bastante famosa por suas praias e mercados. Em passeios rápidos, é possível conhecer boa parte de seus pontos turísticos como a Praia de Iracema, do Futuro, Mucuripe; Mercado dos Pinhões, Mercado Central e Encetur, onde é possível conhecer o artesanato local e a cultura. O Theatro José de Alencar, Museu do Ceará, Passeio Público, que é uma das praças mais antigas da cidade e possuí uma deliciosa feijoada aos sábados, e o Dragão do Mar, que é rodeado de barzinhos e tem em sua composição o Museu da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, a Multigaleria, o Planetário e o Cinema Fundação Joaquim Nabuco.

 

 

Aquiraz

Além disso, uma outra opção para quem quer diversão com ou sem crianças de todas as idades é o município de Aquiraz. A 25 minutos de Fortaleza, a cidade garante a diversão em um famoso parque aquático. O parque irá ainda esse mês inaugurar um novo toboágua com 25 metros de altura.

 

 

Sudeste – Espírito Santo

 

Guarapari

Pertinho da capital Vitória a cidade é referência em belezas naturais. São mais de 30 praias, diversas com areias monazíticas, que, segundo pesquisas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), possuem virtudes terapêuticas.

Uma dica famosa da culinária local é a moqueca capixaba. O Parque Estadual Paulo César Vinha também é destaque por lagoas de águas avermelhadas e trilhas. Se você curte a natureza, precisa conhecer.

 

Sudeste – São Paulo

 

Vinhedo

Nesse município, está localizado um dos parques de diversão mais famosos do País, cujo slogan é “O país mais divertido do mundo”.
O local possui atrações para todos os públicos e idades. São muitos brinquedos temáticos e todo o ambiente é dividido por áreas que foram pensadas em agradar todos os públicos: dos mais conservadores aos mais ousados e radicais.

 

 

Sul – Santa Catarina


Florianópolis

Conhecida por ter muitas, muitas praias e por isso também chamada de Ilha da Magia, Florianópolis é um excelente lugar para viajar sozinha, acompanhada, com ou sem crianças. Com mais de 30 ilhas, a diversão é garantida em ambientes badalados ou não. Quem não ouviu falar em Jurerê Internacional… Se for com crianças, não tenha dúvidas de que serão muitas brincadeiras no mar e na areia, além de opção com dunas e lagoas. O local também é conhecido por sua preservação ambiental e parques municipais.

 

 

Sul – Rio Grande do Sul

Gramado

Para quem quer curtir um friozinho em meio ao verão, é uma excelente opção. Julho é auge do inverno em Gramado. Chocolates quentes, vinhos, fondues são opções que estarão em seu cardápio.
O local é considerado a Europa brasileira e já teve épocas em que nevou! Então se organize: leve roupas de frio e prepare-se para aventuras.
Na cidade existe o primeiro parque de neve indoor das Américas. O que isso significa?  O parque é climatizado e tem snowboard, patinação no gelo e outras opções bem divertidas para crianças e adultos.

 

Centro Oeste – Mato Grosso do Sul

Bonito

O nome já fala por si só. Bonito é um local de cachoeiras, grutas e cavernas. Além de uma imensa fauna e flora com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis.
É possível, como uma das opções de lazer, visitar as grutas e tomar banho em cachoeiras e rios de águas cristalinas. Para os mais radicais, tem trilhas ou circuitos nas árvores (arvorismo), descer trechos dos rios em boias, pranchas, caiaques, rapel, mergulhos e muito mais…

 

Centro Oeste – Goiás

 

Caldas Novas

O diferencial são as águas termais. E põe diferencial nisso. Por conta delas, que compõem o maior manancial hidrotermal do mundo, Caldas Novas recebe mais de 3 milhões de turistas de todo o mundo por ano. Além das águas termais, a cidade também possuí trilhas, cachoeiras, ecoturismo e esportes radicais.

 

 

Norte – Pará

 

Ilha de Marajó 

Se você pretende ousar nas férias, esse é o destino perfeito! Que tal um passeio de búfalo? Na ilha de Marajó, ele é mais do que possível e a carne do animal também faz parte da culinária da cidade.
Julho realmente é o melhor mês para os passeios, pois o clima é bem agradável! No resto do ano a temperatura chega aos 40 graus.
O local possui grande variedade de peixes e pássaros, por isso trilhas também são bem comuns em meio à natureza.

 

Manaus – Amazonas

Bem natureza! A cidade de Manaus é cercada de natureza por todos os lados e guardiã da nossa tão importante Floresta Amazônica. Existem várias opções para passeios de barco. Programação cultural que não pode ficar de fora do seu roteiro: Teatro Amazonas. Ele é um dos cartões-postais da região e possui visitas guiadas.
Na culinária tem o famoso tacacá e o original açaí, já que a região amazônica é a terra de origem desse fruto que ganhou o Brasil.

 

 

Gostou das dicas? Espero que tenham curtido esse giro pelo Brasil!

Imagens: Pinterest

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta