Tons de blush para cada cor de pele

blush

Além de realçar a beleza de qualquer mulher, o blush é um ótimo aliado na make. Seja para dar um efeito natural ou ruborizado, o tom certo para sua pele pode render maravilhas no visual. Assim como os demais itens de maquiagem, o blush deve estar em perfeita harmonia com a cor da sua pele. Relacionamos alguns toques que podem te ajudar na hora de escolher o tom certo.

Pele branca amarelada – de mulheres orientais a mestiças de branco com negro, variando um pouco os tons, a base de pele branca amarelada é a mesma. Para realçar a tonalidade dos rostos das mulheres que se encaixam nessa cor de pele, vale apostar num blush marcante mas discreto, como tons fechados de rosa e variações de marrom claro com pigmento bronze. Evite a todo custo tons alaranjados!

Pele branca rosada – mulheres com este tom de pele podem apostar em rosas e tons de pêssego para garantir harmonia no visual. Esse tipo de pele pede um blush com uma cor mais natural que a deixe mais iluminado. As ruivas podem – e devem –  abusar dos tons terrosos!

Pele morena – em geral, esse tom de pele ganha mais brilho com um blush marrom-rosado, que ainda ajuda a marcar a presença no contexto da maquiagem. Os tons de vinho com pigmentação suave também conferem o mesmo glamour. Caso opte por um make ainda mais marcante, aposte na cor café. Rosinhas pálidos também são válidos e garantem um ar de frescor para uma make verão que lembre praia, onde o menos é mais.

Pele negra – as mulheres negras podem apostar em tons mais escuros como terracota, vinho ou marrom. Para a pele negra com um tom mais dourado, os blushes mais indicados são aqueles com pigmentação dourada ou bronze. Naturalidade é a palavra de ordem! Fuja dos tons rosados, pois tendem a ficar muito artificiais.

Na linha SD Make•Up, o My Crush é um coringa! O blush tem um tom absolutamente democrático que vai bem em qualquer pele. Além do iluminador, que tem a função de iluminar as maçãs do rosto mas também pode servir como um amenizador do blush, já que o My Crush é super pigmentado. Clique aqui e confira! 😉

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta