Tranças, o penteado multiuso

banner-trancas-daniela-sd-21935

As gigantes masmorras dos contos de fada deram lugar a sólidos edifícios. Os príncipes encantados se transformaram em sapos nas baladas. Os vestidos de seda viraram minivestidos de paetês. Só uma coisa não mudou: o romantismo das tranças. Em países de temperaturas altas como o nosso, nada como uma bela trança para ficar arrumada durante o dia sem passar calor. A trança passa mensagem de controle, principalmente da forma que a pessoa for usar.

Num rabo de cavalo centralizado, indica que a mulher está contida. De lado, proporciona um despojamento. Já elementos trançados, associados ao cabelo solto, contrastam contenção e soltura. Como cada variação transmite uma mensagem, é importante que o penteado esteja alinhado com a situação e a escolha do look.

A trança pode ser usada por todas as mulheres, mas o corte pode ser um empecilho. Em cabelos muito repicados, a trança não vai ficar legal pois o cabelo vai ficar caindo. Quem tem fios longos já tem mais liberdade para usar e abusar dos diferentes tipos de tranças. Para manter uma trança bonita no decorrer do dia, os profissionais recomendam o uso de pomadas modeladoras. É o ideal para o cabelo não desmontar e ficar com aspecto natural.

 

PARA NÃO ERRAR NA COMBINAÇÃO:

É fácil combinar a trança com qualquer estilo. Mas é importante respeitar o formato do rosto. Mulheres de rosto fino ficam mais elegantes com tranças laterais. Já as mulheres de rosto redondo podem abusar das tranças embutidas ou superiores. Elas conferem uma luminosidade e também afinam o rosto. Já as moças sortudas que nasceram com o rosto quadrado podem usar e abusar de todo tipo de trança.

As tranças são, sem dúvida, uma excelente opção de penteado para mulheres com cabelos compridos que querem mais praticidade no dia a dia. Por serem polivalentes, um mesmo tipo de trança pode ser feita para um jantar de gala ou uma corrida no parque apenas trocando adereços!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta