Trend Alert: Conheça o tiger eye

Depois do ombré, uma nova versão de coloração nos cabelos está dominando os salões: o cabelo tiger eye. Como o próprio nome já diz, a tendência é inspirada na pedra olho-de-tigre, que tem tons de marrom e dourado em sua composição. Diferente da pedra, as cores nos fios não são marcadas, que concede um look final mais natural aos cabelos. A técnica cria cabelos mais claros e leves.

Um dos métodos escolhidos pelos profissionais para criar o efeito nos cabelos é o balaiagem. Nesse processo, o colorista faz, à mão, pequenas mechas mais claras  no cabelo para criar um efeito mais misturado e muito mais natural. A coloração fica tão discreta que é quase como se o cabelo já tivesse esses tons desde sempre. E, apesar de clarear os fios, o efeito final é de um cabelo mais quente, com textura mais marcante. O style é uma ótima opção para o inverno  ou pra quem quer dar uma aquecida no look como um todo para combinar ainda mais com o verão.

Sobre balaiagem
A técnica é uma das opções mais indicadas para quem quer os fios iluminados e com efeito natural, como se o sol tivesse clareado as madeixas. Esse método tem origem francesa e consiste em clarear sutilmente o cabelo da raiz até as pontas. É considerada um “meio termo” entre reflexos que ficam com uma textura mais fina e mechas grossas que se destacam no cabelo. Por conta disso, tem sido a preferência dos cabeleireiros.

Essa mistura de tons de marrom claro, dourado, bronze e amêndoa, as mechas tiger eye são uma ótima pedida para quem quer clarear os fios sem se tornar loira. A técnica dá uma iluminada no visual! Como as mechas são feitas apenas no comprimento e pontas dos fios, a manutenção pode ser bem espaçada, podendo levar de 6 a 8 meses entre um retoque e outro.

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta