Três dicas simples para amaciar sapatos novos!

Não tem como fugir! A maioria dos sapatos novos apertam nas primeiras vezes de uso. É um calcanhar rasgado aqui, um joanete inchadinho ali, um dedão machucado acolá… Sem falar nos calos! Um horror!!! Para evitar desconfortos, reunimos três dicas simples, práticas e seguras que te ajudarão a amaciar seus sapatos na hora de calçá-los. Anota aí!

Secador de cabelo
Quem foi que disse que o secador só serve para secar cabelos? Nada disso! Achamos mais uma utilidade para esse nosso amigo querido: amaciar sapatos novos! Para isso, você deve calçar o sapato apertado com uma meia bem grossa e aquecer o calçado com o secador. Fique com os sapatos por cerca de 30 minutos, tire a meia e calce-os novamente. Dessa forma, o couro irá se acostumar com o formato dos seus pés. Mas isso só funciona em sapatos de couro de verdade, viu?! Não faça isso no couro sintético ou você perderá seus sapatos.

Creme Hidratante
Antes de calçar os sapatos, passe um pouco de creme hidratante nas partes em que o calçado mais apertar. Isso amacia a matéria-prima, principalmente se você tiver que usar o calçado imediatamente após a compra. Mas essa técnica demora um pouco a mais pra deixar o par acostumado com o formato dos seus pés. Os resultados podem ser vistos após três dias, em média.

Jornal e Álcool
Essa dica requer mais atenção na hora de aplicá-la, já que o álcool pode manchar a camurça e o jornal pode manchar sapatos de couro mais claro. Para amaciar os pares, umedeça o jornal com o líquido e aperte bem dentro do sapato. Quando o álcool evapora, o jornal expande e deixa o couro mais largo. Depois, é só retirar o jornal e limpar o modelo antes de usá-lo.

Dica bônus: sapatos novos oferecem riscos de escorregões, já que a sola ainda é nova. Para evitar problemas, use os calçados por algum tempo em uma superfície áspera como concreto ou desgaste um pouco o solado com ajuda de uma lixa.

Mas, se mesmo com todos esses truquezinhos, o dandado do sapato teimar em machucar seus pés, dá um pulinho aqui e vê como cuidar dos calos! 😉

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta