Truques que aliviam a aparência das olheiras

shutterstock_529093297-min

Dorme tarde, acorda cedo, trabalha o dia inteiro, sai no fim de semana, descansa pouco… A vida é uma correria, não é mesmo? E junto com toda essa agitação do dia a dia, vem os sinais do cansaço. E quem são as primeiras a dar o ar da graça (ou não!) no seu rosto. Sim! Elas! As temidas olheiras.

Selecionamos nove dicas de como aliviar os aspectos das olheiras. Confira!

Água fria
Como uma das causas das olheiras é a dilatação dos vasos sanguíneos abaixo dos olhos, aplicar compressas de água fria é um ótimo tratamento caseiro para tratá-las. A água fria provoca vasoconstrição, que é a diminuição dos vasos, e melhora o aspecto local.

Camomila
Aplicar sachês gelados de chá e camomila nos olhos tem um efeito semelhante às compressas de água fria. No entanto, esse tratamento traz um plus especial: a camomila tem flavonoides que contribuem para uma melhora da circulação na região das olheiras. Mas, atenção! É preciso que os saquinhos tenham uma boa concentração de camomila e fiquem pelo menos 10 minutos sobre as olheiras. O ideal é ficar deitado, mas com a cabeça levemente inclinada. Essa posição estimula os vasos a voltarem ao tamanho original, reduzindo inchaço e amenizando a coloração arroxeada.

Pepino
Sabe aquelas famosas rodelas de pepino que as pessoas indicam colocar sob os olhos para reduzir as olheiras? Pois é! Elas funcionam. O pepino contém flavonoides em sua composição que melhoram a tonicidade dos vasos locais e, consequentemente, o aspecto das olheiras.

Gazes e leite
O leite também tem propriedades interessantes para o tratamento de olheiras. Ele possui ácido lático, substância que hidrata, renova e clareia a pele. A dica é fazer compressas com 100ml de leite batido com meio mamão papaia. Aplique a mistura diretamente na região ou embebendo uma gaze e deixando agir por 15 minutos. Não esqueça de lavar bem a região após utilizar as compressas.

Massagens
A massagem ajuda a diminuir o edema da região. Inicie com o dedo anelar, deslizando com suavidade e fazendo uma leve pressão sobre a pele. Sempre no sentido do canto interno da pálpebra superior para as têmporas. Faça o mesmo na região abaixo dos olhos. Finalize dando leves batidinhas com a ponta do dedo indicador e médio, alternadamente. Após esse processo, feche os olhos e, com o dedo anelar, pressione o canal lacrimal (canto interno dos olhos) por dez segundos, fazendo movimentos circulares.

Sono é sagrado.
Não é à toa que, ao dormirmos mal, acordamos com belas rodelas roxas ao redor dos olhos. É na dormida que a pele se restaura. Sem um sono de qualidade, a pele não se recupera direito e isso se reflete no dia seguinte. O ideal é uma boa noite de sono de pelo menos 8h para restauração satisfatória dos tecidos.

Menos é mais
Sabemos que o sódio presente no sal é um dos principais culpados pela retenção de líquidos. Essa retenção de líquido promovida pelo sódio piora a aparência das olheiras, deixando a região dos olhos inchada. Por isso, reduza o sal!

Álcool
O álcool, assim como o sal, é um dos vilões da retenção de líquido. Isso acontece porque ele “puxa” a água, deixando-a retida nas células, dando um aspecto inchado e empapuçado debaixo dos olhos.

Hidrate!
Uma pele hidratada é, sem dúvida, mais bonita. Mas, além disso, a hidratação facial é útil na hora de disfarçar as olheiras. A pele ao redor dos olhos é muito fina e pouco espessa. Essa característica deixa mais aparentes os vasos faciais dessa área, deixando-a arroxeada. Hidratar é uma boa solução para aumentar a espessura da pele.

 

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta