Tudo sobre a saia midi

Quem ai conhece a saia midi?! Bom, o estilo que chamamos de ladylike resgata a elegância inspirada nos anos 50 e o ícone da época, a saia mídi. O modelo surgiu a partir de uma necessidade das mulheres de unirem mobilidade e feminilidade para a vida no trabalho.

O comprimento que a caracteriza pode encurtar a silhueta, mas nada que um sapato que deixe o peito do pé a mostra, como scarpins e peep toes, não possam resolver. Esse tipo de calçado alongam as pernas e tecidos mais fluidos evitam que a modelagem dê volume extra ao quadril.

A saia midi é liberada pra todas as mulheres, desde que se tome cuidado com as proporções. Um salto alto ajuda a equilibrar o volume. Se a saia for rodada, a peça de cima deve ser mais ajustada, se a saia for justa, uma blusa mais larguinha faz a vez de boa parceira e assim por diante.

final_banner-blog-terca-20_09-daniela_sd-21729

 

Dicas para saia midi no geral:

– dê preferencia sempre aos saltos altos quando resolver usar o modelo, principalmente se você não for muito alta, pois a saia tem o efeito de achatar a pessoa.

– opte por sapatos cor da pele, ou que pelo menos tenham algum recorte no peito do pé. Isso evita a impressão de corte entre o pé e a perna.

– procure equilibrar o visual. Se a parte de cima for estampada, escolha uma saia de uma só cor e vice-versa

 

Separamos aqui seis modelos de saia, no comprimento midi, para você se inspirar!

Saia midi reta: como o nome já diz, esse modelo é reto de cima a baixo. Com um toque mais social e comportado, é o modelo mais indicado para pessoas que queiram disfarçar os quadris largos.

Saia midi lápis: esse modelo é parecido com o reto, exceto pela barra, que é mais justa. Ao contrário da saia reta, esse modelo evidencia bastante os quadris.

Saia midi evasê: também uma das variações da saia reta, este modelo veste bem todos os tipos físicos, principalmente quem tem pernas grossas pois ela afina a cintura e é super discreta.

Saia midi godê: um modelo super democrático que vai bem em qualquer pessoa, principalmente pra quem quer disfarçar os quadris.

Saia midi enviesada: também conhecida como saia sereia, esse modelo fica bem em qualquer corpo.

Saia midi plissada: esse modelo é arriscado pra quem está um pouco acima do peso, pois aumenta a silhueta.

Leave A Reply

Navigate