Unhas postiças: conheça quatro tipos mais populares

10704274_583029805158558_6614465905205932607_o

Unhas longas, lindas e resistentes são o desejo da maioria das mulheres. Já pensou passar mais de uma semana com o esmalte nas mãos mesmo fazendo todas as tarefas de casa? Isso é possível graças às unhas postiças. Um artifício usado há muitos anos no mundo feminino e que vem se modernizando, tornando-se cada vez mais resistente e prático. Existe uma infinidade de unhas postiças no mercado atualmente. Listamos aqui os principais tipos de unhas disponíveis, suas durabilidades e indicações.

Unhas de ACRIGEL

Uma mistura de gel e pó de acrílico passada como um esmalte comum em cima da unha natural previamente lixada. Secas em cabine de luz ultravioleta, esse tipo de material tem duração de até três meses se acompanhadas por manutenções no decorrer do período. As unhas desse material são mais indicadas para pessoas com tendência a desenvolver alergias.

Pontos positivos: Unhas muito brilhantes, fortes e sem risco de alergia

Pontos negativos: como a maioria dos géis que são utilizados no Brasil não possuem solvente, eles costumam ser retirados na lixa, o que pode ser bastante agressivo para as unhas naturais.

Unhas de PORCELANA

Uma massinha mole, originada da mistura do pó da porcelana à um líquido específico é aplicada nas unhas naturais após o lixamento e moldada com ajuda de um pincel, de acordo com o formato da unha. Podem durar até oito meses, com manutenções regulares a cada 20 dias.

Pontos positivos: Não descolam facilmente, o esmalte dura muito, são resistentes e têm aspecto natural.

Pontos negativos: Por conta do lixamento da unha no início do processo, a unha natural fica muito fina e isso aumenta a chance da proliferação de fungos. Como a camada de porcelana é grossa, não é possível detectar a presença de micróbios sem retirá-las.

Unhas de ACRÍLICO

São uma versão mais moderna das unhas de porcelana e o procedimento é bastante similar. As próteses, feitas de resina acrílica em pó, são aplicadas na forma de massinha e moldadas de acordo com o desejo da pessoa. Depois, as mãos são postas para secar em mini câmara de luz UV. Tem durabilidade de três meses com pelo menos duas sessões de manutenção.

Pontos positivos: São as mais naturais dentre todas as postiças devido à coloração rosada e as mais seguras na hora da retirada, já que se dissolvem na acetona. Também não causam fungos, como as de porcelana, e as próteses são grossas, o que impede qualquer uma de roer as unhas.

Pontos negativos: Praticamente os mesmos que os das unhas de porcelana: deixam as unhas naturais muito, mas muito finas e, como as próteses são grossas, podem gerar um desconforto inicial.

Unhas de FIBRA DE VIDRO

Fibras (pequenos fios finos) de vidro são aplicadas por cima da unha natural e espalhadas delicadamente, com a ajuda de um gel colante, até atingir o tamanho desejado. Esse tipo de unha é indicado para mulheres que trabalham muito com as mãos e que querem maior resistência ou mulheres que querem fortalecer as unhas naturais sem, necessariamente, aumentar o comprimento delas. Duram, em média, três meses. As manutenções acontecem em 15, 20 e 30 dias após a aplicação.

Pontos positivos: É o tipo de unha mais resistente do mercado e a junção com as unhas naturais é completamente transparente. Como são durinhas e leves permitem que a unha natural respire e não enfraqueça, além de não utilizarem cola, como as outras postiças, prevenindo reações alérgicas.

Pontos negativos: Como são transparentes, conforme as unhas naturais forem crescendo, as diferenças de tom ficam bastante aparentes.

Gostou? Agora é só escolher a sua preferida e desfilar exibindo suas belas mãos por aí!

Marcações

Você também pode gostar

Deixe uma resposta