10 DICAS PARA SER UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO

Sabemos que o empreendedorismo move montanhas e é capaz de transformar empresas, comunidades e até um país. Embora algumas características sejam inatas, ele pode (e deve) ser aprendido, praticado e até conquistado por meio de bons hábitos e também de escolhas. 

O assunto é tema de muitos livros, artigos e publicações, inclusive disponível de forma gratuita na internet. Percebemos que há um consenso entre a maioria delas. Fizemos um resumão dos principais pontos e listamos, a seguir, as 10 dicas escolhidas pelos nossos especialistas. Confira nosso top 10 e aproveite.

1 – Tenha disciplina. 

A primeira dica para saber como ser empreendedor é ter disciplina. A ideia de que sendo um empreendedor seu horário de trabalho é flexível é muito relativa. 

2 – Estude o seu mercado.

Por mais que você já saiba muita coisa do seu mercado, é preciso manter-se atualizado em relação a ele. Pesquise, leia, mantenha-se informado, inclusive sobre os concorrentes.

3 – Peça ajuda.

Você não precisa saber tudo, nem fazer tudo sozinho. Peça ajuda e para alguns casos, conte com especialistas. 

4 – Seja persistente.

É provável que alguma coisa não saia como o planejado num primeiro momento. Tente outra vez, e outra… 

5 – Ouça seus clientes. 

Ouvir não é fácil, às vezes, mas é muito importante em todas as situações.

6 – Faça um planejamento.

Essa é uma dica bem óbvia, mas planejamento é tudo. A boa execução também. 

7 – Seja inovador. 

Mesmo que você se esforce e trabalhe muito, para o empreendedor, inovação é imprescindível. 

8 – Cuide da sua saúde.

Nenhum item anterior é possível sem saúde. Não existe sucesso sem saúde. Isso é o básico, mas não custa lembrar. Boa alimentação e atividade física ajudam. 

9 – Tenha o seu próprio negócio.

Sim, se você é um empreendedor não terá dúvidas para escolher entre ser um investidor financeiro e ter o próprio negócio. Alcançar a sua realização profissional com essa escolha é muito mais provável.

10 –  Considere ter uma franquia.

Se você quiser reduzir os riscos e aumentar consideravelmente as chances de sucesso do seu empreendimento, diversos estudos comprovam que uma franquia é uma opção melhor do que começar do zero o seu negócio. Os principais motivos para justificar esta afirmação é o suporte de marketing e a força da marca escolhida, com modelos de negócio já testados e comprovadamente rentáveis. 


Saiba mais sobre sobre o assunto, fale com os especialistas da Sobrancelhas Design, maior franquia do mundo especializada em sobrancelhas e que possui também uma marca própria e de qualidade internacional de maquiagem: a SD MAKE•UP. São mais de 500 unidades comercializadas em todo o Brasil, Estados Unidos, América Latina e Europa. 

 

Seja bem-vindo(a) ! 

Leave A Reply

Navigate