Por que VOCÊ deve ter uma franquia 

Que franquia é um bom negócio, e não faltam bons exemplos em todo o mundo comprovando isso, você já deve saber. A possibilidade de ser o próprio chefe, ter mais autonomia e conseguir mais rendimento também é sempre bem-vinda.

Agora você já se perguntou se franquia seria um bom negócio para VOCÊ?

Para responder a essa pergunta, aparentemente simples, o primeiro passo é definir algumas características de empreendedores de comprovado sucesso com este modelo de negócio.  

Uma pesquisa realizada pelo grupo Bittencourt com 240 investidores do setor, foi possível chegar à seguinte conclusão: 

O setor de franquias é composto por 57% de homens jovens (43% têm entre 26 e 35 anos) e 43% de mulheres, que compõem uma considerável fatia desse mercado.  

Já os investidores “sênior”, com idades entre 36 e 45 anos, representam um terço dos franqueados (33%).

O mais importante vem agora…

O que esses investidores têm em comum?

A busca de conhecimento constante e motivação são características sempre presentes, além da disciplina para aceitar e a força para superar. Mas elas não são as únicas virtudes. Para atingir os melhores resultados, o empreendedor de franquias também deve ter:

capacidade de execução;

organização;

liderança;

motivação;

compromisso;

engajamento;

Além disso, é preciso gostar de trabalho duro, de chegar junto, e deve ser apaixonado pelo setor em que trabalha.

Resumindo: se você já sabe que franquia é um bom negócio, principalmente porque você não começa do zero e tem todo o suporte de uma marca forte por trás, agora é saber se você tem as características necessárias para ser bem sucedido(a) nesse segmento. E sabe outra boa notícia? Se você não tem todas, pode adquiri-las, desde que você tenha a principal: motivação!

Quer saber mais sobre o assunto? Fale com nossos especialistas. 

Seja bem-vindo a esse fantástico mundo e até a próxima! 

Leave A Reply

Navigate