Que franquia é um bom negócio, e não faltam bons exemplos em todo o mundo comprovando isso, você já deve saber. A possibilidade de ser o próprio chefe, ter mais autonomia e conseguir mais rendimento também é sempre bem-vinda.
Agora você já se perguntou se franquia seria um bom negócio para VOCÊ?
Para responder a essa pergunta, aparentemente simples, o primeiro passo é definir algumas características de empreendedores de comprovado sucesso com este modelo de negócio.
Uma pesquisa realizada pelo grupo Bittencourt com 240 investidores do setor, foi possível chegar à seguinte conclusão:
O setor de franquias é composto por 57% de homens jovens (43% têm entre 26 e 35 anos) e 43% de mulheres, que compõem uma considerável fatia desse mercado.
Já os investidores “sênior”, com idades entre 36 e 45 anos, representam um terço dos franqueados (33%).
O mais importante vem agora…
O que esses investidores têm em comum?
A busca de conhecimento constante e motivação são características sempre presentes, além da disciplina para aceitar e a força para superar. Mas elas não são as únicas virtudes. Para atingir os melhores resultados, o empreendedor de franquias também deve ter:
capacidade de execução;
organização;
liderança;
motivação;
compromisso;
engajamento;
Além disso, é preciso gostar de trabalho duro, de chegar junto, e deve ser apaixonado pelo setor em que trabalha.
Resumindo: se você já sabe que franquia é um bom negócio, principalmente porque você não começa do zero e tem todo o suporte de uma marca forte por trás, agora é saber se você tem as características necessárias para ser bem sucedido(a) nesse segmento. E sabe outra boa notícia? Se você não tem todas, pode adquiri-las, desde que você tenha a principal: motivação!
Quer saber mais sobre o assunto? Fale com nossos especialistas.
Seja bem-vindo a esse fantástico mundo e até a próxima!