Quando se pensa em estampa geralmente a atitude é:
1) Se usar estampa em cima, a parte de baixo deve ser lisa.
2) Se usar estampa na parte de baixo, a parte de cima deve ser lisa.
E nada mais, justamente por existir muitos mitos na hora de usar estampas a maioria das pessoas deixam de usar a peça por medo de não saber combiná-las. Se é seu caso, seus problemas acabaram!
Acompanhe as dicas!
*Estampa e peça lisa
Essa é a combinação clássica, a que passa mais segurança ao fazer. Escolher uma peça lisa, seja da parte de cima ou de baixo, e combinar com uma estampa.
Simples, criativo e sem muito risco.
*Estampa igual e padrão diferente (peças do mesmo tema)
Sim! É possível! A mesma estampa de diferente forma pode e vai agregar um valor ao seu look, sem erro.
* Listras
Certamente esse é o medinho maior. A dica clássica é: mulheres altas e magras costumam usar na direção horizontal, pois dá a impressão de mais volume e as mulheres baixas costumam usar na direção vertical, pois alongam e dão a impressão de menos volume. Estampas florais com listras trazem um ar fashionista super descolado.
* Cores em comum
Peças e estampas diferentes, mas cores em comum! É possível e fica lindo. De forma harmônica e discreta é possível ousar sem medo.
* Peças separadas.
Se mesmo após essas dicas, você ainda não se sente muito confortável para mesclar estampas, nós temos uma dica de ouro! É possível combinar em peças separadas, por exemplo, sapato com acessórios, cintos, não necessariamente em peças como calça, blusa ou saia.
Qual assunto você quer ver no blogue? Comente na matéria e deixe a sua sugestão pra gente.
Imagens: Pinterest