Aproveitamos o Dia de Proteção às Florestas, comemorado em 17/07, para reforçar o compromisso da Sobrancelhas Design com a prática de atitudes verdes. Parece uma preocupação recente do mercado, mas já acompanhamos há muito tempo grandes pensadores e economistas em alerta quanto aos negócios que colocam em risco o meio ambiente ou podem causar danos sociais.
Em 2006, a ONU lançou os Princípios para o Investimento Responsável, um documento que auxiliava na formalização de questões ligadas ao ESG. O termo vem do inglês Environmental, Social and Governance e reúne políticas de respeito ao meio ambiente, responsabilidade social e governança. Cada vez mais as empresas são cobradas por decisões ligadas a esses pontos.
Com 193 países presentes na Assembleia Geral da ONU ocorrida em 2015, foram adotados os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Desde então, vivemos uma jornada de transformação dos negócios em torno de um mundo mais inclusivo, ético e ambientalmente responsável. Em outras palavras, qualidade de vida para todos.
E a missão da Sobrancelhas Design é exatamente essa: cuidar bem das pessoas e da natureza. Você sabia? Vários produtos exclusivos da marca conquistaram o selo verde FSC. A certificação leva em conta princípios e critérios da gestão florestal para assegurar que a extração dos elementos naturais das fórmulas desenvolvidas pela marca foi realizada com total respeito ao meio ambiente, aos trabalhadores e à comunidade da região.
Recentemente, as embalagens das Linhas de Tratamento para Sobrancelhas passaram por um redesign ecológico. Além de utilizar menos papel, o novo formato também foi pensado para otimizar o espaço que ocupam. Assim, é possível acomodar mais itens por transporte, reduzindo a emissão de carbono para a atmosfera.
Pequenas mudanças fazem muita diferença no dia a dia. Inspiramos você a fazer o mesmo em casa: reduza o uso de papel, deixe o carro na garagem sempre que possível, coloque o lixo no lixo (de preferência, separando cada material para reciclagem) e exija das empresas mais comportamentos sensíveis à preservação da natureza. Afinal, se não faz bem, não faz sentido.