Aproveite o feriado para descansar sua beleza

Olá, tudo bem?

Você provavelmente já deve ter ouvido expressões como “sono da beleza”, “cansar minha beleza”, “descansar a beleza”, etc. Elas não existem à toa.

Você sabia que mesmo durante o descanso noturno, nossos hormônios “trabalham” mais e a pele aumenta a produção de colágeno, renovando as células e nos deixando com aparência mais bela?

Então, que tal aproveitar o feriado do dia 7 de setembro para colocar a beleza em dia? E sabe o que você vai precisar para isso? Nada! Ou melhor, descansar corpo e mente. Listamos algumas dicas dos nossos especialistas para te ajudar:


Dormir bem é o mais importante. 

E para isso, é de bom tom que você adote alguns hábitos que ajudam a regular o sono e a chegar à fase do sono de profundo relaxamento, muitas vezes difícil de alcançar. Para isso, é importante determinar um horário para dormir e cumpri-lo diariamente, em um ambiente escuro e confortável. Beber um chá calmante (sem cafeína) pelo menos 30 minutos antes de dormir também ajuda.

Uma boa dica para respeitar o horário de ir dormir é ter um alarme no celular para lembrar a que horas se deve ir para a cama. Contudo, ainda mais importante do que isso é desligar as notificações de redes sociais do seu celular ou colocá-lo no modo silencioso.

Os especialistas (e o bom senso) recomendam que a TV, o computador ou outros aparelhos eletrônicos também devem ser desligados cerca de 30 minutos antes do seu horário ideal de ir para a cama. Fique longe deles!

Atividades físicas ajudam

Correr, malhar, caminhar, dançar ou nadar. Praticar pelo menos 30 minutos diários de exercícios, de preferência duas horas antes da hora planejada para o sono perfeito ajuda muito.

E o melhor – mas isso você já sabe: atividades físicas, além de melhorarem a sua saúde, dão a maior força quando o assunto é beleza.

Relação descanso e beleza 

Essa relação é cientificamente comprovada. Manter hábitos saudáveis, como uma boa alimentação, a ingestão regular de líquidos (muita água!), a prática de exercícios físicos e boas noites de sono são fundamentais para a manutenção não somente da saúde, mas também da beleza.

É sério! Um estudo realizado pelo Instituto Karolinska, na Suécia, revelou que pessoas com menos horas de descanso pareciam menos atraentes para estranhos, e que apenas duas noites mal dormidas já são o suficiente para influenciar na beleza.

Portanto, aproveite o feriado da Independência para colocar a beleza em dia descansando e dormindo muito bem. Sua beleza agradece!

Falando em beleza, não se esqueça de agendar seu horário, antes ou depois do feriado, na Sobrancelhas Design, maior especialista do mundo no assunto.

Até a próxima!

Leave A Reply

Navigate