Chocolate faz mal à saúde? Veja como obter os benefícios do doce

Quem aí não ama chocolate? Difícil alguém responder que não, né? O doce melhora o humor das pessoas, deixa elas mais felizes e promove várias reações no corpo, inclusive liberando uma sensação de prazer.
Isso tudo porque o cacau dá aquela sensação de bem-estar, aumentando os níveis de serotonina no cérebro, a substância química que faz você se sentir bem. É por isso que as mulheres gostam de comer chocolate durante a TPM, pois é quando os níveis de serotonina são frequentemente baixos.
Poderoso antioxidante
O cacau é considerado um alimento de maior nível de antioxidante do mundo! A medida ORAC (Oxigen Radical Absorbance Capacity) é um padrão científico que atribui o valor antioxidante para alimentos e substâncias. Quanto mais alto o número ORAC, maior o poder antioxidante da substância.
De todos os alimentos do mundo, o cacau é o que entrega o maior índice de antioxidantes. É um dos super alimentos.
Pra você ter idéia, o cacau também é muito rico em minerais, como: zinco, potássio, cálcio, magnésio, ferro e muito mais.
Mas de um tempo pra cá, o chocolate nunca mais foi o mesmo. As fórmulas foram mudando com o intuito de baixar o preço. Mas chocolate sem manteiga de cacau não é bem chocolate.
Infelizmente o chocolate mudou, ou seja, quando você sentir um sabor diferente ou pagar muito barato, é provável que esteja ingerindo mais gordura vegetal hidrogenada do que chocolate.
Dica para escolher o seu chocolate
Veja na composição do produto na embalagem e tente descobrir quais não têm gordura vegetal hidrogenada;
As opções com 70% cacau é melhor;
Fuja das opções “light”, pois a maioria dos adoçantes não fazem bem.
Para matar a vontade de chocolate
Chocolates amargos, orgânicos, com proteína, sem glúten e sem açúcar;
Cacau em pó é uma boa opção, mas veja se não tem açúcar ou GVH;
Cacau Nibs, é feito diretamente das amêndoas da fruta cacau, e possui os melhores benefícios com mais flavonóides e antioxidantes.
Quer aproveitar e saber os benefícios do cafezinho? Clica aqui e saiba mais se ele é mocinho ou vilão, quando o assunto é saúde.

Leave A Reply

Navigate