Coisas que você faz que acabam com a sua pele

Você sabia que alguns hábitos podem ser inofensivos mas na verdade podem estar fazendo mal à sua saúde? Uma mania besta pode elevar a oleosidade do seu rosto, o que pode acarretar no surgimento de espinhas, deixar a região mais ressecada ou formando olheiras. 
Vem conferir quais são esses hábitos prejudiciais:
Espremer cravos e espinhas
Se você é daquelas que não pode ver um cravo ou uma espinha que já vai espremendo, saiba que essa mania pode piorar a lesão, e pode deixar manchas e cicatrizes na pele.
Enxugar o rosto com força com toalha
Após lavar o rosto, enxugue com suavidade e com uma toalha de rosto. Muita gente acaba esfregando a toalha no rosto e isso acaba deixando a pele mais ressecada e irritada. Dica: aperte a toalha levemente no rosto até que fique bem sequinha.
Usar a mesma toalha de rosto para o corpo
O risco quando isso ocorre, é passar as bactérias de outros lugares do corpo para o rosto, o que pode aumentar o surgimento de espinhas. Tenha uma toalha apenas de rosto pra completar a limpeza da região.
Esfregar os olhos com frequência
Isso pode agravar as linhas de expressão ou até causar olheiras, principalmente as vasculares. Então pra não sofrer com esses problemas, a dica é lembrar sempre de ter bastante cuidado no contato com os olhos.
Passar a mão no rosto com frequência
Várias coisas podem causar o aumento da oleosidade, como por exemplo, a falta de hidratação e não fazer a limpeza do rosto corretamente. Mas além disso, outro mau hábito que pode ajudar na produção da oleosidade é o de ficar passando a mão no rosto direto. Se você tem essa mania e não quer ficar com poros dilatados, espinhas e cravos, trate já de parar o quanto antes, tá?
Lavar o rosto com água quente
Além de deixar a pele seca e craquelada, com coceira e placas vermelhas, lavar o rosto com água quente pode aumentar a oleosidade (é uma espécie de autodefesa). Sendo assim, sempre dê preferência em usar a água fria.
A gente sabe que uma rotina de skincare é muito importante, mas você sabe quais são os erros mais comuns? Veja aqui .

Leave A Reply

Navigate