Como aumentar a imunidade com remédios caseiros

Ter o sistema imunológico fortalecido e perfeitamente é super importante para evitar pegar gripes e ocorrer por vírus, bactérias e fungos.
Então, manter o sistema funcionando bem é um dos fatores que melhora a nossa qualidade de vida.
Uma forma muito eficaz de manter a imunidade é adotando hábitos saudáveis, dieta equilibrada e exercícios físicos regularmente, mas também existem algumas plantas medicinais que podem ser usadas para melhorar o funcionamento do seu sistema imunológico.
As plantas medicinais podem ser preparadas sob a forma de chá, desde que sejam ingeridas de forma moderada e sob orientação de um profissional de saúde, certo?
Chá de equinácea
A equinácea é uma das plantas mais rápida para fortalecer o sistema imunológico para prevenir o surgimento de gripes ou até mesmo aliviar os seus sintomas. 
Segundo estudos, a equinácea parece possuir substâncias que são imunomoduladoras, ou seja, que regulam o sistema imune, fazendo com que funcione corretamente.
O chá também é seguro para grávidas e crianças de mais de 2 anos, podendo ser usado por quem deseja uma imunidade regular.
Ingredientes
1 colher (de chá) de raiz ou folhas de equinácea;
1 xícara de água fervente
Como preparar
Coloque todos os ingredientes na xícara e deixe repousar entre 5 a 10 minutos. Depois grosso, deixar amornar e beber até 2 vezes por dia.
Caso se opte por utilizar o suplemento de equinácea, deve-se seguir as orientações do fabricante, mas sem ultrapassar uma dose diária de 1500 mg.
Chá de astrálago
O astrálago é uma planta muito popular na medicina chinesa que parece ser capaz de aumentar a produção das células brancas no sangue, que são bem importantes para a imunidade.
Quando usado em estudos, o extrato de astrálago também foi capaz de diminuir o tempo de duração de infecções por vírus e bactérias, o que pode ser um bom aliado pra combater alguns tipos de infecções.
Ingredientes
10 gramas de raiz seca de astrágalo;
1 xícara de água.
Como preparar
Coloque a raiz numa panela com a água e leve ao fogo para ferver durante 15 minutos. Depois, tire a mistura do fogo, deixe amornar, coe e beba 2 a 3 vezes por dia.
Chá de gengibre

O gengibre tem uma importante substância, que é o gingerol, que parece diminuir o risco de infecções no organismo, efeito comprovado contra o crescimento de bactérias e vírus, principalmente no trato respiratório.
Além de diminuir a inflamação geral do corpo, facilitando o sistema imunológico, melhorando a imunidade.
Ingredientes
1 a 2 cm de raiz fresca de gengibre;
1 xícara de água fervente.
Como preparar
Esmague o gengibre e depois coloque na xícara com a água fervente. Deixe repousar por 5 a 10 minutos, coe e beba de 2 a 3 vezes por dia.
Chá de ginseng
O ginseng está presente em vários estudos sobre a imunidade e parece ser uma planta que ajuda a regular o sistema imunológico.
Além disso, o ginseng tem forte ação antioxidante que ajuda a proteger as células do organismo contra os efeitos dos radicais livres e da radiação, por que se não forem combatidos, podem diminuir a imunidade.
Ingredientes
5 gramas de raiz de ginseng;
250 ml de água.
Como preparar
Coloque os ingredientes para ferver durante 15 minutos. Depois coe e deixe amornar. Beba 2 a 3 vezes por dia.
Agora que você viu como aumentar sua imunidade com remédios caseiros, que tal dar uma olhadinha sobre quais alimentos há também? Vem ver aqui .

Leave A Reply

Navigate