Como fazer máscara caseira para o rosto

A gente ama se sentir ainda mais linda quando estamos bem maquiadas e o cabelo em um “good hair day”. Mas antes da maquiagem, a gente tem que estar com a pele hidratada e radiante. 

Por isso, é sempre bom manter o skincare em dia. Pois diversos fatores, como hormônio, alimentação e temperatura, são responsáveis por mudanças repentinas na nossa pele.

TIPOS DE MÁSCARA CASEIRA

Nesses tempos de quarentena, o autocuidado se tornou ainda mais essencial para manter o bem-estar, não é mesmo? Por isso, vem conferir essas 3 dicas imperdíveis de máscara facial caseira e fique em dias com a saúde da pele:

Máscara facial para pele oleosa

Sim, o tomate é um ótimo aliado no combate à oleosidade da pele. É rico em vitamina A, C e aminoácidos. Portanto essa máscara facial tem propriedades que ajudam a minimizar os poros e impedir o desenvolvimento de espinhas.

Ingredientes

  • 1 tomate descascado;
  • 100ml de Água;

Aplicação na pele

  • Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. 
  • Depois é só retirar com água morna.

DICA: Como o tomate é ácido, você pode sentir a pele queimar um pouquinho. Recomendamos que faça o teste de contato em uma área menor antes de fazer a máscara.

Máscara facial vegana para rejuvenescer

Quanto antes começarmos a prevenir o envelhecimento da nossa pele, melhor, não é verdade? Nossa dica é uma receita totalmente vegana com ingredientes facinhos de achar na feira ou no supermercado: abacate e limão

Inserir o abacate no seu ritual de beleza é ter certeza de muitos benefícios. Além de fazer muito bem ao nosso organismo, quando ingerido, o abacate é também muito usado como ingrediente em produtos de beleza.

Já o  limão possui agentes bactericidas e cicatrizantes, além de vitamina C e vitaminas do complexo B, que contribuem na limpeza profunda da pele.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de abacate;
  • ½ limão espremido;

Aplicação na pele

  • Lave o rosto com água morna;
  • Misture todos os ingredientes e passe no rosto, deixando agir por 15 minutos. 
  • Em seguida, enxágue com água morna.

Máscara facial com argila

Essa máscara para o rosto é muito popular. A argila é usada em tratamentos medicinais e estéticos, tanto para rosto, corpo e cabelo. Dentro os diversos benefícios, favorece a reprodução celular integral, absorve toxinas, elimina a oleosidade e clareia a pele.

TIPOS DE ARGILA E SEUS BENEFÍCIOS 

Argila branca

Tem ação cicatrizante e anti-séptica, suaviza, hidrata e revitaliza a pele. É indicada para peles sensíveis, secas e com manchas

Argila verde

Ideal para peles oleosas e com acne. Possui ativadores de metabolismo, é calmante, cicatrizante e descongestionante. Além disso, também purifica e refresca a pele.

Argila negra

Com ação rejuvenescedora melhora a circulação sanguínea, combate a flacidez, linhas de expressão e rugas. Possui propriedades que clareiam a pele, além de tonificar, eliminar toxinas e ser indicada no tratamento de acne.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de argila;
  • Água mineral ou chá de camomila;

Aplicação na pele

  • Misture até obter uma consistência pastosa. Aplique no rosto evitando a região dos olhos e lábios. Retire com água assim que secar.

Lembre-se que e bom intercalar o uso das máscaras, num espaço de 15 em 15 dias. Se você tem a pele sensível, faça sempre o teste de pele para evitar reações alérgicas. 

Gostou? Então confira mais 3 máscaras faciais para fazer em casa aqui.

Acompanhe sempre o nosso blog e nossas redes sociais para ficar por dentro dos melhores produtos de beleza e maquiagem.

Até mais!

Leave A Reply

Navigate