Como fazer máscara caseira para o rosto

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Como fazer máscara caseira para o rosto

A gente ama se sentir ainda mais linda quando estamos bem maquiadas e o cabelo em um “good hair day”. Mas antes da maquiagem, a gente tem que estar com a pele hidratada e radiante. 

Por isso, é sempre bom manter o skincare em dia. Pois diversos fatores, como hormônio, alimentação e temperatura, são responsáveis por mudanças repentinas na nossa pele.

TIPOS DE MÁSCARA CASEIRA

Nesses tempos de quarentena, o autocuidado se tornou ainda mais essencial para manter o bem-estar, não é mesmo? Por isso, vem conferir essas 3 dicas imperdíveis de máscara facial caseira e fique em dias com a saúde da pele:

Máscara facial para pele oleosa

Sim, o tomate é um ótimo aliado no combate à oleosidade da pele. É rico em vitamina A, C e aminoácidos. Portanto essa máscara facial tem propriedades que ajudam a minimizar os poros e impedir o desenvolvimento de espinhas.

Ingredientes

  • 1 tomate descascado;
  • 100ml de Água;

Aplicação na pele

  • Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. 
  • Depois é só retirar com água morna.

DICA: Como o tomate é ácido, você pode sentir a pele queimar um pouquinho. Recomendamos que faça o teste de contato em uma área menor antes de fazer a máscara.

Máscara facial vegana para rejuvenescer

Quanto antes começarmos a prevenir o envelhecimento da nossa pele, melhor, não é verdade? Nossa dica é uma receita totalmente vegana com ingredientes facinhos de achar na feira ou no supermercado: abacate e limão

Inserir o abacate no seu ritual de beleza é ter certeza de muitos benefícios. Além de fazer muito bem ao nosso organismo, quando ingerido, o abacate é também muito usado como ingrediente em produtos de beleza.

Já o  limão possui agentes bactericidas e cicatrizantes, além de vitamina C e vitaminas do complexo B, que contribuem na limpeza profunda da pele.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de abacate;
  • ½ limão espremido;

Aplicação na pele

  • Lave o rosto com água morna;
  • Misture todos os ingredientes e passe no rosto, deixando agir por 15 minutos. 
  • Em seguida, enxágue com água morna.

Máscara facial com argila

Essa máscara para o rosto é muito popular. A argila é usada em tratamentos medicinais e estéticos, tanto para rosto, corpo e cabelo. Dentro os diversos benefícios, favorece a reprodução celular integral, absorve toxinas, elimina a oleosidade e clareia a pele.

TIPOS DE ARGILA E SEUS BENEFÍCIOS 

Argila branca

Tem ação cicatrizante e anti-séptica, suaviza, hidrata e revitaliza a pele. É indicada para peles sensíveis, secas e com manchas

Argila verde

Ideal para peles oleosas e com acne. Possui ativadores de metabolismo, é calmante, cicatrizante e descongestionante. Além disso, também purifica e refresca a pele.

Argila negra

Com ação rejuvenescedora melhora a circulação sanguínea, combate a flacidez, linhas de expressão e rugas. Possui propriedades que clareiam a pele, além de tonificar, eliminar toxinas e ser indicada no tratamento de acne.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de argila;
  • Água mineral ou chá de camomila;

Aplicação na pele

  • Misture até obter uma consistência pastosa. Aplique no rosto evitando a região dos olhos e lábios. Retire com água assim que secar.

Lembre-se que e bom intercalar o uso das máscaras, num espaço de 15 em 15 dias. Se você tem a pele sensível, faça sempre o teste de pele para evitar reações alérgicas. 

Gostou? Então confira mais 3 máscaras faciais para fazer em casa aqui.

Acompanhe sempre o nosso blog e nossas redes sociais para ficar por dentro dos melhores produtos de beleza e maquiagem.

Até mais!