Como limpar sua Beauty Sponge

A esponja de maquiagem é uma aliada da gente na hora de fazer a maquiagem. Ela serve para ajudar na aplicação de base, corretivo e até pó facial. Mas toda esponja precisa ser lavada regularmente, pois acumula bactérias que podem prejudicar a sua pele, como acumulam produtos que podem alterar o tom ou textura na hora da make.

Mas você sabe como limpar a sua esponja de maquiagem? 

 

Com o uso frequente, é inevitável que a Beauty Sponge fique bem suja, mas higienizá-la não é difícil. Veja algumas dicas de como limpá-la corretamente.

Sabonete em barra

Use um sabonete neutro em barra e esfregue devagar a esponja de forma sutil até que toda a sujeira saia. Umedeça a esponja para acelerar o processo. Depois, retire o excesso de espuma em água corrente e deixe secar naturalmente, sem colocar no sol

Água, detergente e microondas

Numa vasilha com água e detergente, coloque a esponja e ponha no microondas por um minutinho. Depois, é só retirar, esperar a água esfriar e utilizar a esponja novamente. Fácil, não é mesmo?

Água fria e shampoo neutro

Coloque a esponja debaixo da água fria corrente por alguns segundos. Em seguida, aplique shampoo neutro por toda a Beauty Sponge e esfregue suavemente nas mãos, até que faça espuma. Retire o excesso com papel toalha. Repita o processo até que a esponjinha esteja completamente limpa.

Manter a sua Beauty Sponge limpa é importante para a saúde da sua pele. O acúmulo de produtos pode deixar o ambiente propício para a proliferação de bactérias e ocasionar o aparecimento de acnes.

Além da sua esponja, saiba também como limpar os pincéis de maquiagem, clicando aqui.

Até a próxima dica. Se cuidem! 

Leave A Reply

Navigate