Como maquiar a pele com marcas de acne? Veja aqui as dicas

A acne é um problema que começamos a enfrentar na adolescência, mas também pode surgir na fase adulta e deixar marquinhas na nossa pele que incomodam bastante.
E corrigir as cicatrizes causadas pela acne com maquiagem é um desafio, mas não é impossível. Vem ver as dicas que separamos pra você disfarçar as imperfeições do rosto.
Preparação com um bom primer
O primeiro passo é corrigir as marquinhas de acne com um bom primer, como o Prep Prime.
O produto suaviza os poros, deixa a pele aveludada, reduz as rugas e linhas de expressão, auxilia na produção de colágeno, além de preparar a pele pra receber a maquiagem.
Base com acabamento matte
Pra começar a preparação da pele, escolha uma base com cobertura matte. Os produtos com acabamento sequinho têm tendência a ter maior cobertura, o que é perfeito já que sua intenção é esconder as imperfeições. 
A Highest é uma base que não tem luminosidade, uniformiza e hidrata a pele, disfarça as linhas finas e fixa super bem no rosto.
O segredo é a aplicação
Enquanto as pessoas com uma pele sem muitas marcas ou cicatrizes de acne conseguem aplicar a base com esponjas ou dedos, quem tem cicatriz deve optar por um acabamento mais profissional. Os pincéis são os mais indicados, mas sem deixar o efeito “listrado”, que as cerdas podem deixar. Aplique a base com movimentos rápidos e circulares.
Iluminador pode acentuar as cicatrizes
Você conhece as técnicas de contorno? Então sabe que o que ilumina, se destaca. Caso você tenha a pele com marcas de acne, melhor deixar o iluminador de lado da sua maquiagem. Para realçar determinadas áreas, a dica é usar o corretivo em creme, como o Glam Creamy, dois tons mais claro do que o seu tom natural.
Finalize com fixador de maquiagem
Para fixar a maquiagem, evite usar o pó compacto, pois pode pesar no efeito de alta cobertura. Nossa dica é: use sprays específicos para o efeito, ou borrife um pouco de água termal sobre o rosto.
Veja aqui o que fazer para resolver os problemas de cravos e espinhas!

Leave A Reply

Navigate