Como preparar a pele?

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Como preparar a pele?

A gente sabe que uma pele linda, de pêssego, é tudo, né? Mas antes de receber a maquiagem, a pele precisa estar saudável, inclusive para não craquelar, e deixar a make durar mais tempo no rosto. E, nesse cuidado com a pele, existem alguns passos muito importantes que você deve seguir antes de aplicar seus queridinhos, como a limpeza, a tonificação e a hidratação, além de cuidar da proteção, com o uso do protetor solar.  Vamos ver quais são esses produtinhos?

Aprenda a preparar a pele 

A preparação da pele é uma das partes mais importantes na maquiagem, e é muito fácil e rápida de fazer. Preste atenção nesse passo a passo:

1 – Remova as impurezas

Limpe bem o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Lave e enxágue bem o rosto, para remover todas as impurezas

2 – Tonifique sua pele

Depois de limpar a pele, passe a Água Micelar para tonificar o rosto, pois o tônico ajuda a fechar os poros, deixando a pele com aspecto mais jovem e saudável. A Água Micelar hidrata, demaquila e suaviza a pele do rosto.

3 – Hidrate a pele

O próximo passo é hidratar. A hidratação devolve à pele a água perdida durante o dia, e a pele hidratada deixa a maquiagem mais bonita por muito mais tempo. Hidratação é essencial para que a pele não seja agredida pela maquiagem.

Passo a passo para uma pele perfeita 

Agora que você já aprendeu a como prepara a sua pele para receber a maquiagem, vamos de passo a passo para deixá-la perfeita com a make <3

  • Use o primer facial para garantir melhores resultados

O primer facial é um fixador de maquiagem, que deixar a make durar até o final do dia. O Step 1 suaviza a aparência dos poros, deixando sua pele mais aveludada e perfeita para receber a maquiagem, além de controlar a oleosidade e a textura da pele do rosto

  • Escolha o tom da base mais indicado para você

Para a aplicação perfeita da base Luminous, a cor escolhida tem que ser a mais próxima ao seu tom de pele. Aplique um pouco de produto no rosto e, aos poucos, vá espalhando com o pincel DUO Fiber Brush ou com a esponja de maquiagem umedecida.

Comece espalhando pelas bochechas, queixo, nariz e depois aplique o restante na testa e laterais do rosto.

  • Aplique o corretivo

Usar o corretivo facial depois da base faz com que a maquiagem dure mais tempo e evita aquele efeito craquelado. 

O corretivo, que pode ser líquido ou em creme, é um dos produtos indispensáveis para deixar a maquiagem perfeita, pois disfarça as imperfeições e dá uma iluminada na pele.

  • Finalize a pele com o pó

Por fim, deixe a pele sequinha e sem brilho com o pó compacto, especialmente na zona T (testa, nariz e queixo). 

Com o pincel para pó, aplique uma fina camada do Skin Perfecting na pele, para dar um acabamento ultrafino e selar a maquiagem, sem marcar as linhas de expressão.

  • Passe o blush para dar um ar de saúde na pele.

O blush deixa sua maquiagem com efeito natural e você com o rosto saudável. Sua textura macia é fácil de esfumar e tem ótima fixação. 

Com seis tonalidades para você dar o cheque mate na make perfeita.

Gostou das dicas de make? Então aproveita e vai lá no nosso site que tem 20% OFF em produtos de maquiagem + frete grátis pra você nas compras a partir de R$100.