Como realçar os olhos castanhos? Vem ver!

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Como realçar os olhos castanhos? Vem ver!
Os olhos castanhos podem não ter tanto destaque como os olhos claros, mas como donas com essa cor de olhos podem ficar despreocupadas: há muita beleza nesse tom também.
E se você quer se destacar mais ainda esse olhar, abuse dos truques de maquiagem que vamos te dar pra você realçar o look e deixar a maquiagem dos olhos mais iluminada. Vem ver!
1. Ilumine o canto interno dos olhos
O truque de iluminar o cantinho interno dos olhos já se tornou curinga em todo tipo de make, mas os olhos escuros podem ter um UP a mais. A técnica consiste em iluminar e abrir o olhar, deixar-o mais intenso, principalmente naqueles dias em que nosso olhar está mais cansado.
A sombra unitária metálica ouro velho é perfeita pra ser usada na região, pois dá um brilho na expressão, sem muito esforço.
2. Sombra roxa ou vinho para destacar
Uma cor que promete o destaque do olho castanho é a sombra roxa ou vinho. A da paleta de sombras Be Powerful é forte e intensa. Mas você pode usar de suave rente aos cílios ou esfumadas em toda a pálpebra móvel. Esses tons destacam os pigmentos vermelhos da íris castanha, dando a ilusão de um olhar mais claro. 
3. Máscara de cílios e delineador pretos
Como criar um contraste, o preto é ideal para garantir uma ilusão de olhos de um tom castanho mais claro. Escolha um Mascara Maior cada caneta delineadora Supreme Fique para conseguir esse efeito. A mesma dica é válida para todas as cores de íris: o tom mais escuro no contorno do olhar sempre dá a impressão de uma tonalidade mais clara.
4. Verde também é ideal
A sombra verde é uma boa dica pra realçar os olhos castanhos. Os tons são complementares, o que faz com que se favoreçam de uma forma mútua. Se você tem medo de ousar, opte por verdes mais quentes e discretos, esfumando levemente na linha de cílios inferior.
5 Esfumados em tons terrosos são curinga
A gente sabe que um bom “olho esfumaçado” não sai de moda nunca. E, de acordo com os núcleos de sombra escolhidas, o efeito pode ser ainda mais incrível nos olhos castanhos. Os tons terrosos são perfeitos para aprofundar o olhar sem deixar o visual pesado. Aposta na paleta de sombras Be Brave .  
Agora que você já sabe das dicas de como deixar o seu olhar ainda mais impactante, clique aqui para saber qual o tom de blush certo pra sua pele.