Como transformar a make do dia para a balada

De repente, você está no trabalho e no meio do dia recebe aquele convite para uma balada. Pode ser o aniversário de uma amiga ou de um colega de trabalho, do crush ou apenas resolveu esticar o happy hour.  Seja qual for o motivo, definitivamente, a maquiagem do dia a dia, que você usa no trabalho não é a mesma da balada, não é mesmo? E agora?

Antes de responder, vamos supor que você já está com uma make básica para o dia, e que você tenha seguidos esses passos:

(1) Limpeza e hidratação: higienizar a pele é indispensável para qualquer make. Se puder hidratar, melhor ainda. A Água Micelar SD MAKE•UP é uma boa dica.  A próxima etapa é o (2) Primer:  ajuda a fixar a maquiagem, colaborando com a durabilidade dos produtos na pele e esconde os poros. É preciso esperar secar! Escolha o Prep Prime Matte SD MAKE•UP, ele contém ácido hialurônico, que auxilia na produção de colágeno. (3) Base. (4) Corretivos, pó compacto… (5) Sombras… (6) Delineador, (7) Rímel, (8) Blush, iluminador e, finalmente, o (9) Batom e …

As Sobrancelhas são um capítulo à parte. O ideal é um tratamento contínuo para deixa-las sempre prontas, mas, numa emergência, você pode preencher as falhas com o Wonder Brow SD MAKE•UP, que é perfeito para quem deseja cobrir as falhas das sobrancelhas e ao mesmo tempo cuidar delas deixando um aspecto natural.

Da make do dia à make para a balada

Para transformar essa maquiagem para a noite, a dica das especialistas da Sobrancelhas Design seria: aplicar um pouco mais de sombra marrom, com uma tonalidade mais escura no côncavo do olho e esfumar bastante!

Em seguida, aplicar um pouco de sombra preta na pálpebra móvel e esfumar. Depois, aplique uma sombra cremosa com glitter na metade do olho… e um pouco mais de delineador e sombra embaixo do olho.  O iluminador deve ser reforçado, e o grand finale é o batom, que deve ser trocado por um tom mais escuro e muito bem delineado, ok? Prontinho!

Leave A Reply

Navigate