Conheça os erros mais comuns do skincare

Vanessa Pinheiro
Vanessa Pinheiro
Produtora desde 2012, escritora desde que me entendo por gente. Só sei falar se for escrevendo, se precisar fazer um discurso em público eu provavelmente vou ficar nervosa, gaguejar e no final convidar todo mundo para um churrasco. Meu patrimônio consiste em 4 cachorros, 1 rato e 1 marido.
Conheça os erros mais comuns do skincare
A gente sabe que ter uma rotina de cuidados com a pele é muito importante, mas hoje trouxemos dicas do que não fazer pra cometer erros do skincare. 
Você acha que deve ser usado apenas o protetor solar na praia e que pele oleosa não precisa de hidratação? Então vamos ver?
Não usar produtos corporal no rosto
Sim, esse é um erro bem comum. Pra cuidar da pele do rosto, precisamos de produtos específicos pra essa região, pois ela é mais sensível e delicada do que o resto do corpo.
Cada região do corpo tem sua particularidade e necessidades, o rosto tem um pH diferente do resto do corpo e isso também tem que ser levado em consideração na hora de escolher os produtos.
Isso pode acabar gerando mais oleosidade e provocar cravos e espinhas no seu rosto. Então opte por produtos específicos pra cada região.
Não usar produtos para o seu tipo de pele
Você compra um produto indicado para o seu tipo de pele? Senão, faça isso ja! Saiba aqui qual o seu tipo de pele e como cuidar.
Cada tipo de pele tem uma necessidade e característica diferentes. Se você usar produtos que não sejam para o seu tipo de pele, é provável que faça o efeito contrário do que sua pele precisa.
Não hidratar a pele oleosa
Esse é um dos erros mais comuns de quem tem pele oleosa. É um mito achar que hidratar esse tipo de pele a deixará mais oleosa ainda. Existem produtos específicos que hidratam e deixam a pele aveludada com toque seco.
A hidratação é importante para todos os tipos de pele, pois assim protegemos das impurezas do dia a dia, além de deixá-la macia e saudável. Além de prevenir contra o envelhecimento precoce e manter a elasticidade da pele.
Não usar protetor solar diariamente
Você usa protetor solar só quando vai à praia? E quando usa é o mesmo para o rosto e corpo?

O correto é usar todos os dias, independente do clima ou mesmo se vai ficar em casa. As luzes das lâmpadas, computador e celular contribuem para o envelhecimento precoce. Ou seja, não apenas os raios solares que causam danos na pele.
Dormir de maquiagem
A gente já falou aqui sobre os malefícios para a pele ao dormir maquiada, então não façam isso!!
Dormir maquiada é um erro gravíssimo. Sabemos que às vezes chegamos daquela festa e estamos louca pra cair na cama, mas é muito importante retirar a make, tá?
Além de fazer mal à pele, contribui pra formação de cravos, espinhas e ainda deixa os poros entupidos, o que pode acelerar o envelhecimento precoce da pele.
Use a Água Micelar que rapidinho você remove a maquiagem, limpa, hidrata e tonifica a pele do seu rosto.
Aproveite para colocar seu skincare em dia com algumas receitinhas de máscaras faciais bem fáceis e práticas de fazer. Vem ver aqui